Lisboa colabora com a Airbnb para atrair nómadas digitais

por: Mafalda Ferreira
Logo airbnb
Logo airbnb
Airbnb

O anúncio da colaboração foi feito no dia 13 de Julho e visa colaborar com vários destinos, incluindo Lisboa, de forma a tornar o “viver e trabalhar” mais fácil.


A Airbnb irá colaborar com 20 destinos em todo o mundo, de forma a ajudar os nómadas digitais, os destinos passam por Lisboa, as Ilhas Canárias, Bali, Caraíbas, entre outros.  Esta parceria vem de uma iniciativa lançada pela Airbnb no inicio do ano, que tem por objectivo determinar os destinos com as “melhores condições” para quem trabalha remotamente.

Lisboa qualificou-se no exclusivo grupo de 20 destinos que cumprem os requisitos da Airbnb, mostrando-se ideal nas categorias do clima e localização geográfica, mas também pela sua vasta gama de serviços, redes de ligação de transportes, ofertas culturais e de lazer e variedade de opções de alojamento.

México, Indonésia, Itália, Argentina, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, França Espanha, Malta, Estados Unidos, Áustria, Tailândia e Austrália, completaram a lista.

De forma a destacar os melhores alojamentos locais para estadias de longa duração, bem como informação relevante sobre requisitos de entrada e políticas fiscais, a Airbnb irá trabalhar, com cada um dos países, criando hubs de informação. Espera-se que os hubs estejam funcionais até ao final do ano.

Dada esta nova forma de trabalho remoto, os nómadas digitais procuram sempre novos lugares onde ficar, e “um em cada cinco hospedes” alegou utilizar a plataforma da Airbnb para determinar o seu próximo destino. “Os hóspedes já planearam estadias em mais de 72 mli cidades e vilas este verão”, o que faz com que a plataforma queira dar resposta à procura.

"Na sequência da pandemia, surgiu uma nova forma de conjugar vida profissional e viagens, com muitos trabalhadores a já não terem de estar presentes nos seus escritórios a tempo inteiro. Ao estabelecer parcerias com destinos como Lisboa e as Ilhas Canárias, queremos ajudar as pessoas a desfrutar desta flexibilidade e apoiar o regresso das viagens de uma forma segura e responsável, ao mesmo tempo que geramos novas oportunidades económicas para as comunidades locais e distribuímos talentos por todo o mundo", afirma Mónica Casañas, diretora geral da Airbnb Marketing Services SL.


Gonçalo Hall, embaixador do trabalho remoto, nómada digital e CEO da NomadX, uma das maiores comunidades de nómadas digitais do mundo com comunidades físicas na Madeira, Cabo Verde e Lisboa, explicou, "O nómada digital é um trabalhador remoto que está cada vez mais a utilizar o alojamento local para as suas estadias, porém este mercado tem um perfil muito específico e algumas necessidades especiais. No webinar em colaboração com a Airbnb, vou partilhar tudo o que os nómadas digitais procuram no alojamento local, o seu perfil e como providenciar uma experiência única a este mercado".

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade