Alojamento Local consternada face às declarações de Nuno Felix na SIC Noticias

por: Vanessa Miranda
Alojamento Local consternada face às declarações de Nuno Felix na SIC Noticias
O Turismo.PT

O Governo pretende acabar com o Alojamento Local por via de uma dupla tributação abusiva.

A Associação do Alojamento Local em Portugal mostrou a sua desaprovação às declarações do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Nuno Santos Félix, no Programa Negócios da Semana da SIC, cujo objectivo é acabar com o Alojamento Local através de aumento de impostos.

Conforme a ALEP, "é a primeira vez na história da democracia que se regista uma intenção em terminar um sector de actividade, empreendedor e productivo, que positivamente contribui para o PIB do país".

 

Após terem sido expostas as normas que legitimam a assembleia de condóminos a fechar os alojamentos locais, sem a mediação das autarquias e num sector que conta com 70.000 imóveis inseridos em condomínios, a Associação mostrou o seu desagrado na atribuição de uma dupla tributação. Este valor descredibiliza a actividade e pode, inclusive, levar à falência de uma grande maioria de operadores.

 

A Associação do Alojamento Local em Portugal reforçou que todas as medidas do Mais Habitação, no que diz respeito ao AL devem ser bem explicadas aos portugueses. No comunicado, frisou que "o Governo tem a obrigação de explicar a sua motivação em terminar com um sector de actividade que dá emprego a mais de 55.000 pessoas, que representa mais de 40% das dormidas em Portugal e desenvolve a economia nacional". 

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade