easyJet lança colecção de Verão a bordo para apoiar a UNICEF na ajuda à Ucrânia

por: Mafalda Ferreira
Iniciativa Change for Good
Iniciativa Change for Good
Business Culture Awards

A companhia aérea easyJet, lançou a colecção de Verão a bordo como parte da sua parceria “Change for Good” que visa apoiar a UNICEF no auxílio a crianças e famílias afectadas pela guerra na Ucrânia.

 

O dinheiro angariado pela colecção, irá ajudar a UNICEF a garantir serviços básicos, como água limpa, recursos sanitários, assistência médica, educação e formação, acompanhamento psicológico e fundos de emergência.

As colecções de bordo são transacionadas pela tripulação de cabine, o que permite que os passageiros façam doações em qualquer moeda. Em Março, a easyJet angariou um recorde de 616,000 libras para o pedido de ajuda da Ucrânia, o maior montante doado num mês desde o início da parceira easyJet-UNICEF, iniciada em 2012.

A Directora dos Serviços de Cabine Tina Milton, referiu, "Gostaria de agradecer a todos os nossos clientes que já doaram, pela sua simpatia e generosidade ao angariar fundos para ajudar crianças afectadas pela guerra na Ucrânia. Isto, claro, só foi possível graças à nossa fantástica tripulação, que diariamente se esforçou para angariar dinheiro para a UNICEF."

"Com o continuar da guerra, este apoio vai fornecer um salva-vidas vital para as crianças e as famílias que foram afectadas. O lançamento da nossa colecção de verão, actualmente, significa que sendo uma companhia aérea pan-europeia com quase 1000 rotas, temos uma fantástica oportunidade de ajudar a fazer uma verdadeira diferença para as crianças e as suas famílias na Ucrânia." Acrescentou ainda.

 A parceria entre a easyJet e a UNICEF, “Change for Good” vai celebrar 10 anos de trabalho, e apenas neste ano até agora, os clientes easyJet já angariaram mais de 15 milhões de libras através de doações a bordo. A colecção vai manter-se disponível até dia 30 de Setembro de 2022.

"Mais de 100 dias de guerra na Ucrânia deixaram 5,2 milhões de crianças a necessitar de assistência humanitária, e quase duas em cada três crianças foram deslocadas pelos combates. E, por isso, é essencial que continuemos a angariar fundos para as crianças e as famílias que foram afetadas por este desastre. Um enorme obrigado aos clientes easyJet, e à própria companhia aérea, pelo vosso apoio constante. Graças a vocês, a UNICEF tem mais recursos e apoios vitais para conseguir ajudar mais crianças e famílias”, finalizou Jon Sparkes, CEO da UNICEF UK.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade