easyJet com novos uniformes "feitos a partir de garrafas de plástico recicladas"

por: António Manuel Teixeira
easyJet com novos uniformes "feitos a partir de garrafas de plástico recicladas"
easyJet

A easyJet recebeu o segundo nível da acreditação IATA IEnvA, tornando-se na primeira companhia aérea low cost a nível mundial com uma certificação IEnVA de Sistema de Gestão Ambiental completa.

A acreditação chega depois de a transportadora ter completado o primeiro nível de certificação, no início do ano, entretanto implementado e avaliado.

Esta certificação é um sistema de avaliação reconhecido internacionalmente e desenhado para, de forma independente, "avaliar e ajudar à implementação de mecanismos de performance ambiental de uma companhia aérea, e está fortemente alinhado com os padrões internacionais ISO 14001", refere a transportadora em comunicado .
A easyJet foi a primeira companhia aérea fora da IATA (Associação Internacional do Transporte Aéreo) a participar neste processo.

IEnvA é um "programa voluntário e apoia as companhias aéreas a identificar, monitorizar e controlar os problemas ambientais de uma forma holística. Compromete as companhias a seguirem obrigações ambientais e a melhorarem as suas performances ambientais continuamente", explica na nota de imprensa.

A  Directora de Sustentabilidade, Jane Ashton; da transportadora, referiu: "Estou muito satisfeita por esta estreia entre as companhias low cost de todo o mundo com uma certificação IATA IEnvA completa que confirma o compromisso contínuo da easyJet na melhoria da nossa performance ambiental”.

 

O Vice-presidente sénior da IATA para Ambiente e Sustentabilidade, referiu: Estou especialmente feliz pela participação e confiança da easyJet no nosso programa para a melhoria das suas práticas ambientais".

Para Sebastian Mikosz "a sustentabilidade ambiental é um desafio existencial para toda a indústria aeronáutica. A IATA orgulha-se do trabalho realizado com as companhias aéreas na introdução de práticas de gestão ambiental de classe mundial para a indústria da aviação”.

 

O comunicado refere também que já foram eliminadas mais de "36 milhões de embalagens de utilização única usadas nos nossos voos e continuamos a trabalhar para garantir que qualquer desperdício residual é reciclado, tanto quanto possível, enquanto procuramos novas formas para actuar".

Também introduziram novos uniformes para a tripulação "feitos a partir de garrafas de plástico recicladas". Explicando que cada uniforme "reutiliza 45 garrafas – com o potencial de prevenir que 2,7 milhões de garrafas acabem a poluir as terras e os oceanos nos próximos cinco anos".

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade