Estados Unidos será o país para onde a Iberia voará mais vezes nos proximos meses
Os Estados Unidos são o país onde a esta companhia aérea concentra a sua maior capacidade, oferecendo, neste Verão, voos para oito: destinos.Dallas e Washington – ambos inauguradosem junho de 2022-, Nueva York, Chicago, Miami, Los Ángeles, Boston e San Francisco, e ainda Portoo Rico.
De salientar que na próxima temporada de Inverno, que terá inicio a 29 de Outubro, a Companhia terá ainda ,mais voos e lugarestal como no mesmo período de 2019.. Concretamente está planeada uma oferta de 589 lugares o que supõe um aumento de 15% relativamente a 2019 e cerca de 2000 voos a mais relativamente ao ano anterior à pandemia.
Mas há novidades relativamente aos seguintes destinos :os voos para Dallas que inicialmente foram lançados só para operar no Verão, continuarão na temporada de Inverno, inicialmente com três voos semanais, que irão aumentando gradualmente até chegar a voo diário o que acontecerá no mês de Junho.
.Os voos serão operados em A330, aviões com mias capacidade, equipados com caines Business, Turista Premium e Turista, o que permite oferecer uma melhor experiência de viagem aos clientes
Dallas é o principal centro de dsitribuição de voos da American Airlines- socia de Iberia, British Airways, Finnair e Aer Lingus no acordo para a exploração das rotas entre a Europa e o Atlântico Norte o que tem permitido haver um tráfego suficiente que mantém a rota a funcionar também no Inverno..
De salientar que a Iberia tem vindo a aumentar os seus destinos na EEUU, relativamente ao ultimo Inverno, quando as restrições para viagens a partir da Europa foram levantadas até Novembro.. Em Miami passará de 10 a 14 voos semanais a dois voos diários e Nova Iorque serão de 10 a 13 voos semanais que terão inicio a 14 de março.