Qatar Airways e British Airways concluem expansão

por: Zita Ferreira Braga
Qatar Airways e British Airways concluem expansão
Qatar Airways

Qatar Airways e British Airways concluem expansão para formar o maior plano de negócios das companhias aéreas


As companhias aéreas oferecem agora aos seus clientes uma rede líder do setor, abrangendo 185 destinos em mais de 60 países3 de outubro de 2022

A Qatar Airways e a British Airways completaram a última fase de expansão da sua parceria, passando agora a oferecer uma ligação global entre mais países do que qualquer outro joint business entre
companhias aéreas.
As companhias aéreas adicionaram 42 novos países às suas redes partilhadas, entre os quais Itália, Maldivas, Noruega, Singapura e Suécia – facilitando o acesso entre destinos na Europa e no Médio Oriente, África, Ásia e Oceânia.
A partir de agora, os clientes passam a ter acesso a mais horários e tarifas com opções de voos diretos e ligações através dos hubs de Londres e Doha. Tudo isto faz parte do plano conjunto da Qatar Airways e da British Airways, "Move Further Together”, ao melhorar a rede conjunta e garantir que os passageiros tenham acesso ao melhor de ambas as companhias aéreas.
Esta expansão irá permitir viagens de ligação através de Doha, o Melhor Aeroporto do Mundo, e Londres com utilização de um bilhete único, aumentando assim o número total de destinos disponibilizados por ambas as companhias aéreas para 185 destinos em mais de 60 países. As redes complementares têm acesso a dezenas de países como nenhuma outra parceria do setor aéreo oferece. Para além disso, aparceria garante a ligação a mais cidades em todo o mundo, continuando a apoiar o comércio global, o turismo, o investimento e a ligação cultural.

Além disso, os clientes terão uma maior liberdade para se envolverem nos programas de fidelidade de ambas as companhias aéreas, ganhando e gastando Avios, a sua moeda comum. Os clientes poderão ligar as suas contas Qatar Airways Privilege Club e British Airways Executive Club para transferir Avios entre ambas as contas, e combinar saldos para usufruir das recompensas oferecidas por cada programa.

A colaboração também possibilita o acesso aos lounges exclusivos das companhias aéreas e cabines para atender a todas as carteiras e necessidades, incluindo o novo Club Suite da British Airways e o premiado Qsuite da Qatar Airways.
O CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, disse: "A crescente colaboração entre a Qatar Airways e a British Airways vem mostrar aos nossos clientes o objetivo comum em oferecer uma rede única com benefícios exclusivos. Os passageiros podem agora usufruir de qualidade e de serviços superiores quando viajam através da nossa rede conjunta. A parceria celebrada entre as nossas companhias aéreas vem reforçar a reputação tanto da Qatar Airways como da British Airways como líderes do sector, com o objetivo de proporcionar uma maior flexibilidade e ligações sem par aos nossos clientes".

Por seu lado, Sean Doyle, CEO da British Airways, afirmou: "Este é um importante marco na nossa relação de longa data com a Qatar Airways, uma companhia aérea que partilha a nossa paixão pelo serviço ao cliente, escolha e flexibilidade.
"Desde os idílicos locais para férias como as Maldivas e a Tailândia, aos centros de negócios como Singapura, temos o prazer de alargar o número de destinos à medida que o setor de viagens continua a dar passos no processo de recuperação".
A cooperação num pequeno número de rotas continua sujeita a autorizações de regulamentação que se encontram pendentes.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade