TAP elimina a tarifa de bagagem de mão, na Europa e Norte de África

por: António Manuel Teixeira

A TAP Air Portugal vai deixar de ter a tarifa Basic nos seus voos de médio curso, passando a ter apenas três brands em classe Económica (Discount, Classic e Plus), e mantendo duas em Executiva (Executive e TOP Executive).

A alteração, segundo uma informação da TAP a que o PressTUR teve acesso, entra em vigor a 11 de Outubro, para viagens após de 11 de Novembro em rotas na Europa e Norte de África.

Com a redução do número de marcas em Classe Económica, a Companhia pretende oferecer “maior simplicidade nos principais atributos oferecidos” em cada uma delas.

Na informação a que o PressTUR teve acesso, a transportadora indica que a tarifa Discount garante “preço competitivo + bagagem de mão”; a Classic inclui “bagagem de porão + escolha de lugar”; e a Plus, “bagagem de porão + flexibilidade + lugar de conforto”.

A companhia aérea sublinha que “as reservas de Grupos não serão afectadas por esta mudança”.

Elimina a tarifa Basic, e altera a estrutura RBD/Brand [Reservation Booking Designator], que corresponde às sub-classes de reserva

A nova estrutura RBD/Brand é válida para todos os voos da Europa e do Norte de África, excpeto para voos entre Portugal e as ilhas nacionais, onde a brand Classic “ainda estará disponível para todos os RBDs em Económica (O a Y)”, devido às tarifas de mobilidade.

Para reemissões, a TAP informou as agências de viagens que as marcas dos bilhetes emitidos antes de 11 de Abril “devem ser calculadas manualmente para qualquer brand superior, desde que todas as outras condições tarifárias sejam observadas”. As tarifas para bilhetes emitidos em data posterior “serão automaticamente recalculadas de acordo com as regras tarifárias para qualquer marca superior”.

Em ambos os casos, a taxa de alteração aplicável e as diferenças tarifárias, se existirem, serão cobradas.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade