O Grupo Lufthansa anunciou que tem as expectativas em alta referente aos resultados de 2022, devido aos resultados verificados até Setembro de 2022, às reservas actuais no grupo, e à esperança de um ano de recordes da Lufthansa Cargo.
O Grupo Lufthansa anunciou, com base em resultados preliminares, que gerou 10,1 mil milhões de euros de receitas até ao final do terceiro trimestre de 2022, quase o dobro dos 5,2 mil milhões registados em 2021.luc
O EBIT (earnings before interest & taxes, lucro antes de juros e impostos) foi de 1,1 mil milhões de euros, que compara com os 251 milhões de euros do ano anterior, quase quatro vezes mais. Em comunicado, citado pelo PressTur, o grupo realça que estão já contabilizados os 70 milhões de euros perdidos em greves.
A liquidez ajustada no terceiro trimestre é de cerca de 400 milhões de euros, cerca de dez vezes mais do que o resultado de 2021, 43 milhões de euros.
No que diz respeito à dívida líquida do grupo, a mesma foi reduzida em 200 milhões de euros para 6,2 mil milhões de euros, quando em Junho era de 6,4 mil milhões de euros, enquanto que as responsabilidades com pensões passaram de 2,8 mil milhões de euros no final do segundo semestre para 2,1 mil milhões no final do terceiro.
O grupo espera fechar o ano de 2022 com um EBIT superior a mil milhões de euros, e uma liquidez ajustada de mais de dois mil milhões de euros.
Jornalista