Air France contratou a elite dos Chefs franceses para servir os clientes executivos

por: António Manuel Teixeira
Air France contratou a elite dos Chefs franceses para servir os clientes executivos
Air France

Dezassete talentos gastronómicos que valorizam a excelência francesa vão ao longo dos próximos meses a bordo das cabines La Première e Business e nos lounges dos aeroportos para assinar menus especiais.

A única companhia a associar-se a tantas assinaturas gastronómicas de alto voo, a Air France reafirma ser "mais do que nunca, o seu papel de embaixadora da gastronomia e do savoir-faire franceses em todo o mundo".

A transportadora está "empenhada em apresentar aos seus clientes a qualidade e a diversidade do património gastronómico francês de forma mais responsável, privilegiando os produtos frescos, locais e sazonais e oferecendo sistematicamente uma opção vegetariana em todas as suas cabines de viagem", revela em comunicado.

 

Experiência de alto-voo ao coração da gastronomia francesa

Este ano, nas partidas de Paris e a bordo das cabines de longo curso La Première e Business, os chefs franceses Arnaud Lallement, Régis Marcon, Anne-Sophie Pic, Emmanuel Renaut e Michel Roth vão conceber menus exclusivos para a companhia. Em comunicado a empresa francesa afirma: "Pela primeiríssima vez, Mauro Colagreco e Thierry Marx juntam o seu talento único a esta brigada excepcional. Com composições vegetarianas, carnes ou aves de origem francesa e peixe de pesca sustentável e partilhar o respectivo património culinário e paixão".

Nas suites La Première, as mais exclusivas da companhia, os chefes pasteleiros Meilleur Ouvrier de France (MOF), Philippe Urraca e, em estreia, Angelo Musa, serão os responsáveis da doçaria desta cabine.

A Air France continua também a "renovar os menus assinados por grandes chefs franceses nos voos de longo curso que partem de aeroportos em todo o mundo".

Além disso, a transportadora colabora com inúmeros chefs nos seus lounges dos seus aeroportos.

 

Uma restauração mais responsável

Em todos os seus voos a partir de Paris, a transportadora está "comprometida com a oferta de carnes, aves, laticínios e ovos 100% de origem francesa, assim como peixe de pesca sustentável, em todas as suas cabines e lounges nos aeroportos de Paris". Acrescentando que a oferta vegetariana também está disponível em todas as cabines e os menus "para crianças e bebés são elaborados apenas com produtos provenientes de agricultura biológica".

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade