KLM apresenta programa variado para este verão

por: Zita Ferreira Braga

 A rede de rotas da KLM Royal Dutch Airlines apresenta o seu programa de verão  que engloba 165 destinos, 96 europeus e 69 intercontinentais

.
A companhia está em vias de  expandir a sua rede asiática, duplicando o número de voos para a Ásia face a 2022. Esclarece ainda que a sua nova classe Premium Comfort estará cada vez mais disponível nos voos intercontinentais.

 

 

Em Portugal a KLM opera este verão a partir de dois aeroportos portugueses: Lisboa e Porto. Deste modo a companhia vai propor mais 28% em capacidade na época estival face a idêntico período de 2019. No mesmo período, destaca-se ainda a oferta a partir do Porto, que cresce 56% em assentos igualmente face a 2019. Este programa que será  complementado pelo da sua parceira francesa, a Air France, que prossegue os seus voos entre Faro (no pico do verão), Lisboa ou Porto e o hub da companhia em Paris-Charles de Gaulle. Além disso, à semelhança do verão passado, a Air France e a KLM vão oferecer voos diretos este verão de Lisboa para Nova Iorque-JFK e Boston, operados em code-share pelo seu parceiro joint venture transatlântico, a Delta Air Lines.

Europa

Na sequência do sucesso da rota de Nantes o inverno passado, a KLM está a adicionar esta cidade ao seu programa de verão. Nantes vai ser servida com 3 voos diários. Um serviço diário operará para Rennes, a capital regional da Bretanha, a partir do início do programa de verão.

Ásia

A KLM vai expandir ainda mais a sua rede de rotas na Ásia, após as disrupções causadas pela Covid-19. A KLM vai operar serviços para 16 destinos asiáticos no verão de 2023, duplicando o número de voos para a região face a 2022. A KLM opera serviços diários para Pequim e Xangai.

No que se refere ao Japão, a KLM opera um serviço duas vezes por semana para Osaka via Incheon (Coreia do Sul), bem como 3 voos semanais para o Aeroporto de Tóquio-Narita, também via Incheon. Além disso, há um serviço direto 2 vezes por semana para Tóquio. A frequência nesta rota para Tóquio vai aumentar para 5 voos diretos por semana em setembro.

A KLM também serve os destinos indonésios de Denpasar e Jacarta via Singapura.

Manila (Filipinas) é servida 5 vezes por semana via Kuala Lumpur (Malásia).

Na Índia, tem um serviço diário para Deli e Mumbai, e 5 voos semanais para Bangalore.

No que se refere à érica do Nortea  a KLM opera serviços para 18 destinos na América do Norte. Nos EUA, estes incluem Nova Iorque, Atlanta, Austin, Washington, Las Vegas, San Francisco e Los Angeles.

A rede de rotas está a expandir-se este verão para incluir 13 voos por semana para Toronto, no Canadá, face aos 10 voos em 2022. A KLM também opera serviços para as cidades canadianas de Edmonton, Montreal e Vancouver.

De salientar que a  nova classe Premium Comfort da KLM está já disponível nos voos para Nova Iorque, Los Angeles, Austin, Toronto e Calgary.

 

Para o Médio Oriente haverá um serviço diário vai operar para Dubai e Telavive (Israel). Telavive vai ser operada em aparelhos Boeing 777 wideboy.

A KLM também opera um serviço diário para o Kuwait, 4 vezes por semana em combinação com Bahrein e 3 vezes por semana em combinação com Mascate (Omã).

 

Quanto às Caraibas e ao Suriname a KLM está a operar serviços diários para Curaçao este verão. Durante a época alta, em julho e agosto, apresentará até 10 voos por semana para a ilha. A companhia vai ainda propor um serviço diário para as ilhas de Aruba e Bonaire.

Paramaribo vai receber 6 voos semanais e a KLM também operará 3 voos semanais para Port of Spain e Saint Maarten.


Para a América do Sul, a KLM está a operar serviços para 10 destinos na América do Sul este verão, incluindo voos diários para São Paulo (Brasil), Buenos Aires (Argentina) e a Cidade do Panamá (Panamá). Os voos para a Costa Rica vão funcionar segundo o horário de inverno até meados de maio, com 3 voos semanais para San José em combinação com a Libéria (Costa Rica).


Relativamente a África,os passageiros vão poder voar com a KLM para 10 destinos africanos este verão. O destino Tropical Zanzibar será servido com 2 voos semanais em combinação com Dar es Salaam na Tanzânia. A companhia vai ainda operar serviços diários para Nairóbi, Cidade do Cabo e Joanesburgo.

 

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade