A Air France é parceira do Comité Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos 2024

por: António Manuel Teixeira
A Air France é parceira do Comité Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos 2024
Air France

A companhia aérea torna-se no parceiro oficial das 33as olimpíadas da era moderna e reitera o seu apoio à organização deste evento global, que tem vindo a apoiar desde que se tornou parceiro oficial da candidatura Paris 2024 em 2016.

O CEO do Grupo Air France-KLM referiu: "Após vibrarmos com a escolha de Paris como cidade de acolhimento, estamos ansiosos por contribuir para o sucesso deste evento global. Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024 estão em sintonia com os objectivos e valores da Air France". Para Benjamin Smith: "Mais do que nunca, vamos ajudar a mostrar o melhor de França ao mundo no verão de 2024, promovendo a excelência, o respeito e a inclusão".

A CEO da Air France disse: "Já estamos a mobilizar todas as nossas equipas para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024. Os preparativos começaram há meses e vão-se intensificar até ao próximo Verão, para permitir levar os atletas e o público aos vários locais dos Jogos". Anne Rigail afirmou: "Esta é uma verdadeira aventura humana que já começou e que os nossos 38.000 colaboradores; pilotos, assistentes de bordo e equipas em terra", afirmou Anne Rigail, .

O Presidente dos Jogos de Paris 2024, acrescentou: Enquanto Parceira Oficial dos Jogos, damos as boas-vindas à Air France na aventura Paris 2024. Companhia histórica e um ícone da indústria francesa, a Air France tem uma larga história com os Jogos e tem-nos apoiado desde a fase de candidatura em 2016". Tony Estanguet salientou que "em conjunto, vamos receber o mundo e responder à nossa promessa de acolher os Jogos Olímpicos com um toque francês, ao mesmo tempo que honramos à nossa divisa: ‘Ouvrons Grand les Jeux!’ (‘Abram Bem os Jogos!’)

 

A Air France já se prepara para viver a magia dos Jogos

As equipas da Air France em Paris e em todo o mundo já estão mobilizadas para preparar a chegada dos atletas, adeptos e meios de comunicação social a França para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024.

Vai ser dada uma atenção especial aos viajantes com mobilidade reduzida ou deficiência, que vão poder recorrer ao serviço Saphir[1] da companhia aérea para toda as suas necessidades e assistência.

As mulheres e os homens da Companhia estão também a preparar-se para receber o equipamento necessário para a realização das várias modalidades olímpicas e paraolímpicas: dardos, varas de salto, caiaques, bicicletas, cadeiras de rodas e até as pranchas de surf que vão enfrentar as ondas de Teahupo'o, no Taiti.

A transportadora vai participar no processo de registo na Aldeia Olímpica e Paraolímpica de Seine-Saint-Denis, para permitir que os atletas façam o check-in das suas bagagens e equipamento desportivo directamente no local antes do voo de regresso. Em seguida, estes poderão dirigir-se para o aeroporto através de um percurso dedicado.

 

Air France: parceira da candidatura Paris 2024

A companhia aérea decorou 10 dos seus aviões para a ocasião, equipando-os durante vários anos com o logótipo de uma Torre Eiffel estilizada e o número 24.

A 09 de Agosto de 2021, depois de cinco anos no Japão e da cerimónia de encerramento dos Jogos de Tóquio, a bandeira olímpica viajou para Paris a bordo de um avião da Air France. Assim, a 26 de julho de 2024, a contagem decrescente para a cerimónia de abertura dos Jogos de Paris de 2024 foi oficialmente lançada em Paris-Charles de Gaulle.

 

[1] Há mais de 20 anos que o serviço SAPHIR oferece aos viajantes em situação de deficiência uma assistência antes e depois do voo, durante toda a experiência da viagem: ajuda na reserva, emissão de bilhetes, coordenação com a equipa de transportes especiais. Todos os anos, a Air France tem transportado perto de 600.000 clientes que necessitam deste tipo de assistência. Para saber mais, clique aqui.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade