Qatar Airwais e Xiamen Airlines iniciam codeshare no 35.º aniversário das relações diplomáticas

por: António Manuel Teixeira
Qatar Airwais e Xiamen Airlines iniciam codeshare no 35.º aniversário das relações diplomáticas
Qatar Airwais

A Qatar Airways anuncia uma nova parceria com a Xiamen Airlines, a primeira companhia aérea chinesa a operar voos directos de passageiros da China Continental para o Qatar.

Nos termos do acordo de cooperação, a Xiamen Airlines irá lançar voos diários entre Daxing, em Pequim, e Hamad, a casa da Qatar Airways, com os seus modernos aviões Boeing 787-9.
Os voos, que terão início em 20 de Outubro de 2023, chegam a Doha às 22:45 e saiem às 02:00, proporcionando aos passageiros ligações à rede da Qatar Airways para além de Doha, no Médio Oriente, em África e na Europa.

Para além dos voos de Pequim, a Xiamen Airlines irá também lançar dois voos semanais de Xiamen, a zona económica especial da província de Fujian Sheng, para Doha. Os voos têm início a 31 de Outubro de 2023 e oferecem a mesma ligação sem interrupções à rede da Qatar Airways que os voos de Pequim, chegando a Doha a partir de Xiamen às 05:00 e descolando ao início da noite, às 19:30.

A Qatar Airways efectuará codeshare nestes novos voos, o que reforçará consideravelmente a sua presença na China Continental, que inclui seis destinos com um total de 31 voos semanais operados pela companhia qatariana, seguidos de voos duplos diários para Hong Kong. Como parte do novo acordo, a companhia chinesa colocará o seu código de marketing nos voos da empresa de aviação do Qatar de e para Pequim.

A companhia aérea de cinco estrelas tem reputação pelos seus elevados padrões de serviço e excelência operacional, oferecendo aos clientes uma vasta rede de 105 destinos na China e em todo o mundo.
Os novos serviços directos de Pequim para Doha serão operados por um Boeing 787-9 que apresenta uma configuração de duas classes para 287 passageiros, com 30 lugares em classe Executiva e 257 em classe Económica. O serviço Xiamen-Doha-Xiamen operado por um Boeing 787-8 acomodará 237 passageiros em três classes, com quatro lugares em Primeira Classe, 18 em Classe Executiva e 215 em Classe Económica.


O CEO do Grupo Qatar Airways afirmou: "Estamos orgulhosos e honrados pelo facto de a Xiamen Airlines ter escolhido Doha como um novo destino da sua rede e o seu único destino no Médio Oriente. Akbar Al Baker salientou: "os seus voos estão perfeitamente ligados à nossa rede global incomparável, a oferecer aos clientes de ambas as companhias aéreas uma maior escolha e experiências de viagem perfeitas".

O Presidente da Xiamen Airlines, afirmou: "Tanto a Qatar Airways como a Xiamen Airlines são as vencedoras dos APEX World Class Awards em 2022, o que demonstra o nosso compromisso comum com um serviço de elevada qualidade". Zhao Dong reforço: "A parceria de duas companhias aéreas de cinco estrelas proporcionará experiências de voo maravilhosas aos clientes de todo o mundo".

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade