Emirates e SriLankan Airlines assinam acordo

por: Zita Ferreira Braga
Emirates e  SriLankan Airlines assinam acordo
Emirates

A Emirates e a SriLankan Airlines assinaram um acordo mútuo de interline para aumentar a opções de ligação oferecidas aos passageiros de ambas as companhias aéreas.


A parceria permitirá o acesso a novos pontos nas redes de cada uma das partes via Colombo e Dubai, utilizando um único bilhete e desfrutando da facilidade de transferência de bagagens.

Os bilhetes estão agora à venda para viagens com efeito imediato, uma vez que a parceria interline abre 15 destinos regionais operados pela SriLankan Airlines via Colombo, à escolha dos passageiros da Emirates. A rede interline inclui dois novos destinos indianos, Madurai e Tiruchirapally, para além da ilha de Gan, nas Maldivas, para que os passageiros possam viajar sem problemas com um único bilhete, enquanto desfrutam da comodidade de uma política de bagagem generosa e de um check-in de bagagem simplificado até ao destino final. Os destinos do Extremo Oriente e do Sul da Ásia incluem também Cochim, Chennai, Bangalore, Hyderabad, Malé, Banguecoque, Kuala Lumpur, Singapura, Jacarta, Guangzhou, Seul e Tóquio.

Os passageiros da SriLankan Airlines vão também beneficiar do acesso à rede global da Emirates e ligar-se a 15 cidades operadas pela Emirates, para além do Dubai. A rede interline inclui pontos no Médio Oriente, África, Rússia e nos EUA. Os passageiros da SriLankan irão usufruir de uma experiência de viagem premium e de benefícios de parceria, quando voarem com a Emirates para Bahrain, Amman, Dammam, Medina, Cairo, Muscat, Nairobi, Moscovo, Tel Aviv e uma série de cidades dos EUA, incluindo Nova Iorque (JFK), Los Angeles, São Francisco, Chicago, Boston e Houston*.

Os itinerários de viagem podem ser reservados directamente em emirates.com, srilankan.com bem como através das agências de viagens.


Um dos responsaveis da companhia  Emirates. afirma: :
“Temos orgulho em ativar uma parceria interline com a SriLankan e proporcionar aos nossos passageiros mais opções e acesso a destinos adicionais que se adequam aos seus planos de viagem. Esta parceria permite aos passageiros voar sem problemas para destinos únicos na Índia e nas Maldivas, via Colombo. Esperamos continuar a desenvolver a nossa cooperação num futuro próximo e aumentar as vantagens que os passageiros podem usufruir quando viajam com a Emirates e a SriLankan, através de um único bilhete”.

Richard Nuttall, Director Executivo da SriLankan Airlines disse: “Temos o prazer de anunciar a renovação da nossa colaboração interline com a Emirates. A SriLankan está empenhada em fornecer conectividade ao Sri Lanka a partir de todo o mundo e trabalhamos com muitos parceiros para aceder a cidades para as quais não voamos. A Emirates é uma companhia aérea verdadeiramente global e tem uma longa história no Sri Lanka, pelo que é para nós um verdadeiro prazer trabalhar com eles. A parceria proporciona mais opções de ligação de e para o Sri Lanka, ajudando os passageiros do Sri Lanka no país e no estrangeiro e apoiando o crescimento do turismo na Pérola do Oceano Índico”.


O Sri Lanka continua a ser uma parte importante da rede da Emirates, que abrange quase 140 destinos. A Emirates lançou os seus voos para o Sri Lanka em 1986 e, desde então, transportou mais de 11 milhões de passageiros de e para Colombo. A companhia aérea oferece atualmente dois voos diários diretos para Colombo, utilizando o Boeing 777-300ER, bem como um voo diário adicional via Malé, proporcionando aos passageiros flexibilidade para escolher voos e desfrutar da conveniência de tempos mínimos de ligação. É a única transportadora internacional a servir o país com serviços de Primeira Classe - oferecendo aos passageiros produtos de qualidade superior e um conforto ímpar no ar e em terra.

* Os passageiros que voam para destinos nos EUA com bilhetes interline da Emirates e da SriLankan devem despachar a sua bagagem na alfândega dos EUA, no primeiro ponto de entrada no país.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade