A Saudia Arabian Airlines inaugurou o Aeroporto internacional do Mar Vermelho

por: António Manuel Teixeira
A Saudia Arabian Airlines inaugurou o Aeroporto internacional do Mar Vermelho
Red Sea Global

A Saudia Araibian Airlines, a transportadora nacional da Arábia Saudita, celebrou o lançamento dos seus voos directos para o Aeroporto Internacional do Mar Vermelho (RSI) em parceria com a Red Sea Global (RSG).

Uma delegação de ministros sauditas e líderes visionários tornaram-se os primeiros convidados do destino, aterrando no Aeroporto Internacional do Mar Vermelho (RSI) esta manhã a bordo de um voo SAUDIA de edição especial e com a pintura da SAUDIA, proveniente de Riade. O voo recebeu o prestigioso número SV2030, o que demonstra a importância deste momento para a concretização da Visão 2030 do Reino.

O CEO da Red Sea Global afirmou: "Sempre nos propusemos a liderar o caminho, fazendo as coisas de forma diferente, e fazendo-as da forma correcta para as pessoas e o planeta. Hoje, como o primeiro dos giga-projectos originais a receber convidados, estamos mais uma vez a liderar a partir da frente".

John Pagano frisou: "Para chegar a este momento, foi necessário um grande apoio dos nossos parceiros em todo o Reino. É uma honra poder mostrar a nossa gratidão recebendo-os nesta visita exclusiva. Agora, com o nosso aeroporto e os primeiros resorts a receberem reservas, é apenas uma questão de tempo até que o resto do mundo descubra o quão especial é a costa saudita do Mar Vermelho".

O Director Executivo da Saudia, Capitão Ibrahim Koshy salientou que a Saudia foi "a primeira companhia aérea a voar para o novo destino, e apoia a implementação das iniciativas que contribuem para alcançar voos sustentáveis para o destino do Mar Vermelho, em cumprimento da sua missão de ser Wings of Vision 2030", segundo comunicado da companhia do Mar Vermelho.

A bordo, os passageiros desfrutaram de uma exibição integrada da cultura saudita através de vários serviços, que incluíram café local, tâmaras finas, programas de música e entretenimento a bordo e um menu de inspiração do país.

Além disso, os ecrãs de bordo apresentavam vários vídeos que ilustravam os objectivos do destino do Mar Vermelho e a sua cronologia.

Os visitantes desfrutaram de uma visita ao destino, incluindo uma paragem no St. Regis Red Sea Resort, que está agora aberto a reservas para receber hóspedes antes do final do ano. Também lhes foram mostradas as muitas experiências, incluindo desportos aquáticos, mergulho e aventura em terra. A visita termina com uma noite no Six Senses Southern Dunes, o primeiro hotel a abrir no destino do Mar Vermelho.

O novo aeroporto do destino, que começou a receber voos no mês passado, será alimentado a 100% por energia renovável e, eventualmente, equipado para oferecer Combustível de Aviação Sustentável (SAF) como padrão para todos os aviões que o visitam, reduzindo ainda mais a pegada ambiental do destino.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade