Qatar Airwais compromete-se com a United for Wildlife, no combate do comércio ilegal de animais selvagens

por: António Manuel Teixeira
Qatar Airwais compromete-se com a United for Wildlife, no combate do comércio ilegal de animais selvagens
Qatar Airwais

A Qatar Airways anuncia hoje o seu compromisso como Companhia Aérea Parceira Oficial da United for Wildlife (UfW), uma iniciativa que trabalha para combater o comércio ilegal de animais selvagens e proteger espécies ameaçadas.

A Qatar Airways e a United for Wildlife irão realizar campanhas em torno da sua missão partilhada de combater o comércio ilegal de animais selvagens e impulsionar o trabalho desenvolvido ao nível dos United for Wildlife Regional Chapters, fundada pelo Príncipe William e pela Fundação Real do Príncipe e da Princesa de Gales em 2014.
 
CEO do Grupo Qatar Airways afirmou: "O comércio ilegal e insustentável de animais selvagens ameaça a nossa biodiversidade global e representa um risco para a saúde e segurança, particularmente nas comunidades marginalizadas. Estamos a tomar medidas para desmantelar este comércio ilícito, a fim de conservar a biodiversidade e salvaguardar os nossos ecossistemas". Badr Mohammed Al-Meer indicou que o grupo que dirige está empenhado em "aumentar a consciencialização sobre o impacto no comércio ilegal de animais, trabalhando para concretizar a iniciativa Qatar Airways Cargo - WeQare Rewild the Planet para proteger as espécies mais vulneráveis do nosso planeta".
 
A CEO da Fundação Real do Príncipe e da Princesa de Gales, declarou: "Como membro fundador do nosso Grupo de Trabalho para o Transporte em 2016, a Qatar Airways tem uma parceria de longa data com a United for Wildlife e tem demonstrado consistentemente o seu compromisso em combater o comércio ilegal de animais selvagens em todo o mundo. Foi a primeira companhia aérea a concluir a certificação IATA IEnvA IWT e implementou várias iniciativas para ajudar a prevenir o tráfico de animais selvagens através da sua rede".
 
Amanda Berry OBE disse: "O nível de apoio aprimorado da Qatar Airways na sua qualidade de Companhia Aérea Parceira Oficial é outro exemplo da sua dedicação à erradicação deste comércio prejudicial e à preservação da biodiversidade para as gerações futuras"
 
A Qatar Airways Cargo lançou o WeQare: Rewild the Planet, uma iniciativa de sustentabilidade corporativa, em 2020. Como parte da iniciativa incentiva a preservação do equilíbrio ecológico, fornecendo serviços de transporte gratuitos a organizações envolvidas na devolução de animais selvagens ao seu habitat natural. Um dos marcos notáveis desta iniciativa foi o transporte bem-sucedido de sete leões da Ucrânia, em 2021. Esta operação demonstrou a dedicação em apoiar os esforços de ONGs e organizações de conservação no seu trabalho vital para reflorestar o planeta.
 
O Grupo de aviação mantém uma política de tolerância zero ao transporte de animais selvagens e produtos ilegais, implementando a formação de sensibilização Ilegal Wildlife Trade Awarness junto dos seus funcionários, para lhes aumentar o conhecimento e a consciencialização para o tráfico e dotar os funcionários de competências para identificar e responder eficazmente caso se deparem com tráfico.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade