IATA une-se com a The Weather Company contra a turbulência

por: Leonor Maltez
IATA une-se com a The Weather Company contra a turbulência
Viral Hog

IATA e The Weather Company colaboram para facultar dados sobre o tempo de modo a transmitir melhores informações sobre a turbulência.

Muitas vezes é sentida tanto em voos de curta como de longa duração. A turbulência é uma das principais preocupações do sector aéreo.

É algo que pode impactar tanto as equipas de tripulação como os passageiros e que tem um papel importante no planeamento das rotas, no tempo estimado de chegada e partida, satisfação dos clientes e na manutenção dos equipamentos.

A IATA (The International Air Transport Association), aliou-se à The Weather Company, uma das melhores empresas do sector metereológico, para divulgar as suas transmissões de dados. O foco principal é diminuir a turbulência e os efeitos que esta tem de modo a aperfeiçoar o serviço das companhias aéreas.

O melhoramento da previsão do tempo deve-se à Turbulance aware, programa criado pela empresa fornecedora de dados.

A missão é fornecer referências detalhadas e simples de modo a extinguir os efeitos da turbulência.

As informações concretas em tempo real auxiliam na escolha das melhores rotas de modo a maximizar os combustíveis e a reduzir as emissões de CO2.

“O objectivo é tornar simples o acesso a detalhes metereológicos. Ao trabalhar-mos com a Weather Company, fornecemos previsões que melhoram o processo de tomada de decisão dos controladores do tráfego o que afasta os pilotos do risco de turbulência.”, afirmou Frederic Leger, Vice-Presidente Comercial dos productos e serviços da IATA.

O projecto foi criado em 2018 para ajudar as companhias aéreas a diminuírem o impacto do mau tempo, que é a causa principal de ferimentos durante os voos e de um maior gasto de combustível, todos os anos. Actualmente 21 empresas ligadas ao sector partilham dados sobre os voos, graças a eles mais de 700 milhões de passageiros usufruíram de uma experiência mais segura e confortável no voo.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade