A Emirates renovou a sua parceria com a TUI Cruises para as próximas duas épocas, reforçando o estatuto do Dubai como um centro de turismo de cruzeiros a nível mundial.
A parceria renovada com a TUI Cruises foi assinada à margem da ITB Berlim e sublinha o compromisso da companhia aérea em trabalhar com parceiros que partilham os mesmos valores para proporcionar experiências de viagem perfeitas, tanto no ar como em terra, através das suas áreas de check-in dedicadas no terminal de cruzeiros e com o apoio colaborativo dos seus parceiros no Dubai.
A Emirates irá trabalhar "em estreita colaboração com a TUI Cruises para oferecer opções de voo dedicadas que se alinham de perto com os próximos horários de cruzeiros, assegurando uma transição suave do ar para o mar" para os seus clientes. A companhia aérea irá, também, explorar soluções de transporte melhoradas entre o Dubai International (DXB) e o Porto Rashid, aproveitar os conhecimentos para melhorar os serviços em terra e fornecer equipas de apoio dedicadas aos passageiros dos cruzeiros. Actualmente, o porto do Terminal de Cruzeiros Hamdan bin Mohammed, o maior terminal de cruzeiros coberto do mundo, com capacidade para receber 14 000 passageiros diários.
Para além da coordenação das operações e da exploração de sinergias de marketing, a parceria "centrar-se-á no desenvolvimento de pacotes e experiências de luxo exclusivas que mostrem o melhor do Dubai e dos programas da TUI Cruises na região", refere o comunicado.
O memorando de entendimento com a TUI Cruises foi assinado por Adnan Kazim, Vice-Presidente e Diretor Comercial da Emirates, e Wybcke Meier, Diretor Executivo da TUI Cruises.
O Vice-Presidente e Director Comercial da Emirates, afirmou: "Este é o resultado de muitos anos de trabalho para construir uma infraestrutura marítima inigualável, atracções turísticas e pontos de referência excepcionais e uma conectividade aérea sem paralelo, juntamente com alfândegas e instalações de manuseamento em terra simplificadas para os turistas de cruzeiro que chegam”.
Adnan Kazim compeltou referindo:“ O nosso acordo tem como objetivo aumentar as chegadas de passageiros de cruzeiros de toda a nossa rede, para que possam experimentar o melhor das viagens marítimas a bordo dos magníficos navios da TUI”..
O Diretor Executivo da Tui Cruises, disse: “Há mais de dez anos que fazemos escala no Dubai com a frota Mein Schiff para dar aos nossos hóspedes a oportunidade de descobrirem connosco o mundo do Oriente". Segundo Wybcke Meier: "O Dubai não é apenas um importante porto de escala, mas o destino e a região oferecem aquilo que os clientes da Mein Schiff desejam: uma mistura de metrópoles em constante evolução, praias maravilhosas e conhecimentos especiais sobre a cultura”.
No ano passado, a Emirates transportou, sensivelmente, 400.000 passageiros de cruzeiros para o Dubai. A cidade recebeu mais de 166 navios durante a última época de cruzeiros, tornando-a o maior porto de embarque da região e a escala mais popular para os navios de cruzeiro. A cidade espera um aumento de 23% de passageiros de cruzeiros na próxima época.
O crescimento das chegadas de navios de cruzeiro ao Dubai representa os esforços coletcivos de parceiros de todo o ecossistema de viagens e aviação que trabalham em conjunto. Isto inclui procedimentos alfandegários e de entrada sem complicações e facilidades de visto sem problemas para os passageiros dos navios de cruzeiro, lojas e pontos de venda duty-free, balcões de operadores turísticos e serviços de transporte gratuitos para a cidade, para além dos balcões de check-in remoto da Emirates no Porto Rashid.
Os 16 balcões de check-in da transportadora aérea permitem que os passageiros que desembarcam dos seus navios de cruzeiro façam o check-in da sua bagagem e obtenham os seus cartões de embarque até quatro horas antes da partida do voo, com a conveniência de explorar o Dubai sem as suas malas antes de se dirigirem directamente ao aeroporto para o seu voo.
A TUI Cruises irá enviar dois navios para Porto Rashid na próxima temporada, sendo que cada navio pode acomodar mais de 2.500 passageiros. Os passageiros podem escolher entre dois programas, um com embarque e desembarque no Dubai, com destinos do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG) como Abu Dhabi, Omã, Qatar e Arábia Saudita. O outro itinerário inclui pontos asiáticos como Singapura e Hong Kong.
Jornalista