Dão Lafões, na BTL, com estratégia para valorizar o turismo de lazer, bem-estar e natureza.

por: Luis Marques Soares
Dão Lafões, na BTL, com estratégia para valorizar o turismo de lazer, bem-estar e natureza.
O Turismo.PT

Território privilegiado, pleno de tradição e paisagens de beleza inigualável, a região Viseu Dão Lafões composta por 14 municípios viaja até à BTL apresentando a estratégia assente no turismo de lazer, bem-estar e natureza.

Conforme comunicado de imprensa, “o stand será palco de dezenas de momentos de animação musical, degustação de sabores regionais e provas de vinhos do Dão, apresentação de produtos autênticos, eventos e propostas culturais e de património”.

Como ponto de maior relevância no stand irá estar a maior ecopista portuguesa, a Ecopista do Dão, com a extensão de mais 66 km aos 49 km já existentes fazendo a ligação à Ecopista do Vouga, complementada com as “Subidas Épicas Viseu Dão Lafões”. São o mote atractivo para amantes de BTT e “Centros de Trail Run” para praticantes de desporto que não prescindem do contacto com a natureza com novos trilhos e passeios pedestres.  “O objectivo é disponibilizar aos visitantes um produto turístico regional diferenciado na região que disponibilizará um corredor verde ciclável com um total 115 km, através de paisagens magníficas, potenciando toda uma rede de trilhos no território”, consoante nota de imprensa.

O Turismo Activo, Desportivo e de Natureza ocupa papel de destaque para a afirmação de Viseu Dão Lafões enquanto destino de referência, oferecendo variados motivos de visita que vão desde o enoturismo, gastronomia, cultura e termalismo, conforme programação da CIM Viseu Dão Lafões, ao longo dos cinco dias de BTL.

No primeiro dia do evento e como figura de relevo da região, irá estar presente o chef Diogo Rocha, responsável pela Estrela Michelin do restaurante Mesa de Lemos, em Viseu, para um showcooking e harmonização com vinhos da Quinta de Lemos. Será ainda apresentado o Programa SELEÇÃO Gastronomia e Vinhos, sob a autoria da AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal  dando a conhecer a oferta gastronómica de Viseu Dão Lafões com o intuito de “Património Gastronómico Português como Produto Turístico, convertendo-o num elemento diferenciador da oferta turística”.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade