WTTC: "os viajantes estão a preparar-se para explorar o mundo novamente"

por: António Manuel Teixeira
WTTC: "os viajantes estão a preparar-se para explorar o mundo novamente"
Secretaria de Estado do Turismo

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) em Riade, revelou que o desejo de viajar internacionalmente está, agora, no seu ponto mais alto desde o início da pandemia.

De acordo com o inquérito a mais de 26.000 consumidores de 25 países, conduzido pelo YouGov para o WTTC, 63% estão a planear viajar, em lazer, nos próximo ano.

O inquérito revela que o interesse em viajar não mostra sinais de abrandamento, com mais de um quarto (27%) dos consumidores com ideias de fazer três ou mais viagens durante o mesmo período.

Adicionalmente, a pesquisa mostra que os viajantes da Austrália serão os maiores consumidores do mundo quando se trata de viajar para fora do país durante os próximos 12 meses, com os passageiros do Canadá, da Arábia Saudita e das Filipinas a esperarem também gastar mais do que outros viajantes de todo o mundo.

De acordo com o 'global tracker' do YouGov, a atracção e impressão positiva da Arábia Saudita como destino, continua a crescer, com as pontuações mais altas entre os países da região do Golfo, juntamente com a Indonésia, Índia, Malásia e Tailândia.

A presidente e directora executiva do WTTC disse: "Esta sondagem global mostra que as viagens internacionais estão de volta. Na nossa Cimeira Global, reunindo líderes globais de viagens e governos de todo o mundo, recebemos um sinal de que os viajantes estão a preparar-se para explorar o mundo novamente".

Julia Simpson salientou: "Os resultados desta investigação global também revelam a crescente importância de viagens sustentáveis entre os consumidores".

Mais de metade dos inquiridos (61%) afirmaram preferir marcas de viagem e destinos mais sustentáveis, enquanto cerca de metade (45%) disseram que só gastarão o seu dinheiro, e que este será muito bem empregue, com marcas social e ambientalmente responsáveis.

Este estudo foi revelado na véspera da muito esperada 22ª Cimeira Global do organismo de turismo global, que decorreu em Riade, na Arábia Saudita, com a presença de Rita Marques.

Confederação do Turismo de Portugal/O Turismo PT

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade