Ministra do Turismo espanhol, Reyes Maroto: "o sector do turismo é prioritário para a Comissão Europeia"

por: António Manuel Teixeira
Ministra do Turismo espanhol, Reyes Maroto: "o sector do turismo é prioritário para a Comissão Europeia"
O Turismo.PT

A ministra da Indústria, Comércio e Turismo de Espanha, Reyes Maroto, afirmou que o país vai tentar encontrar um consenso entre os parceiros europeus para promover uma governação comunitária no Turismo.

Reys Maroto falou aos jornalistas à chegada ao Conselho da Competitividade, onde os ministros europeus discutiram a Estratégia Europeia do Turismo 2030.

Com esta estratégia, o "sector do turismo é prioritário para a Comissão Europeia, mas temos também uma agenda que nos permite reforçar o ímpeto e a necessidade de transformar o sector do turismo", notou a governante.

A ministra acrescentou: "Vamos tentar promover não só a estratégia como um todo, mas também os órgãos de governança. Espanha quer, e esperemos que haja consenso nos demais países, que haja uma maior presença da governança da política do turismo dentro da Comissão Europeia".

Para a responsável do turismo espanhol, além de uma direção-geral, dedicada ao Turismo, a criação de um Conselho de Ministros Europeu do Turismo permitiria "alinhar agendas e responder aos desafios que o setor também tem nas suas vertentes ambiental e digital".

Lusa/O Turismo PT

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade