Gosta de correr? Que pensa de ir correr a Israel?

por: Zita Ferreira Braga
Gosta de correr? Que pensa de ir correr a Israel?
Turismo de Israel

O desporto é uma das principais atrações do turismo israelense. Uma das actividades preferidas do turismo que viaja pelo país é a corrida e no início de 2023 serão realizadas três importantes maratonas.

Cheias de história, com percursos interessantes e paisagens atraentes, as três maratonas mais famosas do país são: a Terra do Mar Morto em Eik Bokek, a de Tel Aviv e a de Jerusalém. Esses eventos enchem o país de participantes de todo o mundo que vêm a Israel para viver experiências únicas como amantes da corrida.
 
MARATONA DA TERRA DO MAR MORTO
No sábado, 04 de Fevereiro de 2023, acontecerá um dos eventos mais peculiares e belos de Israel. Esta é a Maratona do Mar Morto em Eik Bokek, onde é realizada uma corrida que atrai dezenas de milhares de pessoas todos os anos. A peculiaridade de correr sobre um quebra-mar terrestre que separa o Mar Morto de Israel do Mar Morto da Jordânia é um dos maiores atractivos para os participantes, que vêm de todo o mundo para viver esta experiência única. São cinco tipos de pista a serem percorridas: as curtas de cinco ou 10 quilometros, a meia maratona, a completa ou a de 50 quilometros. Dependendo de qual se inscreve, as taxas variam entre os 34 e os 90 euros.

MARATONA DE TEL AVIV
Apenas 20 dias depois, em 24 de Fevereiro de 2023, acontece a Maratona de Tel Aviv na cidade de Tel Aviv. As inscrições antecipadas já encerram no dia 30 de Novembro, posteriormente, abre-se um período estra de inscrições até 21 de Janeiro. O passeio começa e termina em Iderot Rokah e segue para o oeste da cidade. É ofereceido ao participante um kit que contém uma T-shirt de marca, além de acesso a serviços médicos em caso de lesão, fisioterapia, enquanto joga por um prémio tentador. Nesta maratona existem quatro modalidades: cinco e 10 quilómetros, meia maratona e geral de 42. O vencedor da maratona geral leva 7.500 euros, da meia maratona 1.500 euros e o vencedor dos 10 quilómetros 750 euros.

MARATONA DE JERUSALÉM
A 17 de Março de 2023 em Jerusalém está programada a Maratona de Jerusalém. São cinco modalidades desta prova consoante a disposição física dos participantes, que podem optar entre uma prova familiar de 1,7 km, percursos de cinco ou 10 km, meia maratona ou geral de 42 quilómetros. A excursão começa e termina em Rupin e Kaplan, no lado sul do Parlamento de Israel. A organização oferece aos participantes uma tenda de massagens, um kit desportivo com t-shirt e vários objectos, primeiros socorros, aquecimento energético antes da prova, zonas de arrumação de objectos pessoais e balneários separados para homens e mulheres. O vencedor da maratona geral recebe 3.750 euros, o média recebe 1.500 euros e o primeiro dos 10 quilómetros 750 euros.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade