A cultura tailandesa em festivais, principalmente de caracter religioso, que não deve perder

por: Vanessa Miranda
A cultura tailandesa em festivais, principalmente de caracter religioso, que não deve perder
OTurismo.PT

A Tailândia é um destino mágico e cheio de tradições culturais, que são celebradas através de festivais, ao longo do ano.

Os festivais na sua maioria são de carácter religioso ou gastronómico, e cada vez mais procurados por turistas internacionais, que procuram conhecer mais sobre a cultura tailandesa.

Desta forma, evidenciam-se 10 festivais tailandeses, que são pouco conhecidos internacionalmente, mas são importantes na história e cultural local:

- Festival Bun Ban Klang, uma cerimónia ao ar livre districto de Phanat Nikhom, onde as comunidades locais colocam a comida nas folhas de banana cortadas em quadrados, para afastar os maus espíritos, de Março a Junho.

- Festival do Dia Vesak, uma cerimónia tradicional realizada no dia Vesak, um dia sagrado para os budistas e hindus, que decorre a 06 de Maio.

- Phaya Sri Satta Nakarata, uma cerimónia religiosa dedicada a Naga que se acredita viver no rio Mekong, que decorre em Julho.

- Hom Heet Toi Hoy Roi Jai Tai Lue, uma cerimónia que homenageia a comunidade étnica Tai Lue e as suas tradições distintivas, entre os dias 15 e 16 de Julho.

- Festival Tak Baht Dok Mai Khao Phansa, uma cerimónia tradicional onde se entregam flores brancas de Khao-Phansa aos monges, no Dia da Quaresma de Khao Phansa, no dia 02 de Agosto.

- Festival Loy Krathong, um festival das cem mil lanternas, onde se largam inúmeras lanternas flutuantes para o céu, que decorre entre 27 e 28 de Novembro.

- Festival Sdok Kok Thom, comemora o castelo Sdok Kok Thom Khmer construído no seculo XI pela dinastia Khmer, em Novembro e Dezembro.

- Festival Gastronómico de Phetchaburi, focado em gastronomia local, e ocorre em Dezembro.

- Korat Street Art, um mural colorido onde se encontram diversas obras de artistas regionais, durante o ano inteiro.

- Festival Kram & Craft Sakon, uma celebração em honra da criatividade cultural da comunidade local, através do uso de plantas naturais para tingir tecidos.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade