Glion Institute of Higher Education disponibiliza nova licenciatura em Luxuary Business

por: Vanessa Miranda
Glion Institute of Higher Education disponibiliza nova licenciatura em Luxuary Business
les Roches

Glion Institute of Higher Education anunciou o lançamento da nova licenciatura em Luxuary Business, na Suiça, abrindo horizontes para uma indústria de luxo.

 

O percurso profissional dos estudantes que optarem por esta nova licenciatura de três anos e meio, inclui bens de luxo pessoais, retalho de luxo; marketing de marcas de luxo; iates, jactos privados, automóveis; banca privada; hospitalidade de luxo; eventos; clínicas de saúde e bem-estar de alta qualidade, investimento imobiliário; restauração de grande qualidade, gastronomia e vinho.

A arrancar em Setembro deste ano, a licenciatura é composta por um programa de sete semestres, com espaço para dois estágios profissionais.

No primeiro estágio, a realizar no segundo semestre, os estudantes poderão descobrir oportunidades no universo da hospitalidade de luxo, onde a experiência do cliente é o modelo da indústria de luxo.

Já o segundo estágio possibilitará aos estudantes aprimorar as competências de gestão no local de trabalho, oferecendo uma base para os dois últimos semestres da licenciatura.

 

A não esquecer a tese de Licenciatura ou Projecto Empresarial Aplicado, os estudantes terão a possibilidade de rever os desafios ou tendências empresariais da realidade.

Por exemplo, no Projecto Empresarial Aplicado, os estudantes podem colaborar com uma empresa “cliente” da indústria do luxo, sob orientação de um supervisor do corpo docente do Glion Institute of Higher Education.

Inicia o mundo do luxo com módulos de ensino introdutórios aliando a experiência real de serviço de luxo, a experiência de um restaurante Maison Décotterd no campus e, ainda, uma masterclass de duas semanas de Gastronomia de Luxo e Hospitalidade.

Afirmou Frédéric, Picard, Director-Geral do Glion Institute of Higher Education: “Este grau de especialização única - combinado com a experiência profissional dos estágios - abrirá portas aos empregadores de luxo mais selectivos; para quem o rigor, a perícia e a experiência são bens preciosos".

Acrescentou, também, que "desde a exclusividade da nossa Maison Décotterd galardoada com estrelas Michelin até à excepcional gama de marcas de luxo de quem nos orgulhamos de ser parceiros, não há simplesmente outra instituição que combine excelência académica e estatuto de luxo da forma como nós o fazemos".

A pensar no futuro dos estudantes, rematou: "Como especialistas em formação empresarial de luxo e hospitalidade, este é um desenvolvimento excitante que esperamos venha a atrair o interesse de estudantes de todo o mundo. Abrirá portas a funções ou cargos de sonho que simplesmente não estariam disponíveis para os detentores de graus empresariais mais generalistas".

Para mais informações sobre a nova licenciatura, pode consulta-los aqui.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade