Algarve é o numero um na escolha dos estrangeiros, para casar

por: Zita Ferreira Braga
Algarve é o numero um na escolha dos estrangeiros, para casar
Pinne Cliffs Resort

É cada vez maior o número de noivos estrangeiros que escolhe o Algarve  para casar fora do seu país de origem.


Irlandeses e britânicos são os que mais optam pela região para dizer o “sim”, enquanto que França e EUA estão entre os mercados que revelam  sinais de crescimento.nesta escolha

Reconhecendo o enorme potencial dos casamentos e de outras celebrações associadas ao matrimónio para o turismo da região, o Turismo do Algarve tem vindo a fazer uma aposta estratégica neste segmento. 
Exemplo disso é a captação do evento Portugal in Love, um fórum internacional exclusivamente dedicado ao segmento dos casamentos, que se realiza, pela primeira vez, no Algarve, de 13 a 15 de novembro.
O objetivo deste investimento é promover a oferta da região, de forma a conquistar o interesse de noivos de todo o mundo e a reforçar o posicionamento do Algarve como destination wedding de eleição.
Esta edição do Portugal in Love é a mais participada de sempre, contando com 35 expositores e wedding planners de 13 mercados distintos (Emirados Árabes Unidos, Brasil, EUA, Reino Unido, Espanha, Líbano, França, Itália, Suíça, Suécia, Alemanha, Áustria e Portugal). A expectativa é a de que a participação do Turismo do Algarve neste evento possa contribuir para aumentar o número deste tipo de celebrações realizadas na região.

Queremos tirar o partido do facto de o Algarve reunir todos os atrativos necessários para quem procura um local de sonho para casar”, adianta André Gomes, presidente do Turismo do Algarve. “Os casamentos são uma excelente oportunidade de promoção para o destino, na medida em que permitem dar a conhecer, junto de todos os convidados, e de uma forma orgânica, a diversidade de experiências que o destino tem para oferecer a quem o visita. Por norma, este tipo de celebrações correspondem a uma estadia de alguns dias, proporcionando aos participantes uma perspetiva bem completa da região”, explica.

Por outro lado, as temperaturas amenas do Algarve favorecem uma procura regular do destino, ao longo de todo o ano, não só no que diz respeito à realização de casamentos, mas também de outras actividades dentro da mesma temática, como luas-de-mel, renovação de votos ou a comemoração de 25 e 50 anos de matrimónio.

A importância estratégica deste segmento
justifica-se assim também pelo contributo na amenização da sazonalidade nas shoulder seasons (primavera e outono).

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade