Bulgária promove as suas estancias de esqui, preparando a internacionalização da marca Bulgaria

por: António Manuel Teixeira
Bulgária promove as suas estancias de esqui, preparando a internacionalização da marca Bulgaria
Bansko

O Turismo da Bulgária e as suas principais estâncias de inverno estão a preparar-se para implementar mudanças destinadas a impulsionar a modernização e a competitividade do sector.

Os preparativos para a época de inverno de 2023-2024 estão concluídos, como confirmado durante a reunião entre a Ministra do Turismo, Zaritsa Dinkova, e representantes do sector de estâncias de esqui como Bansko, no passado dia 23.

As alterações em curso visam resolver problemas de longa data que afectaram a posição da Bulgária nos mercados turísticos mundiais durante a última década.

Na reunião, chegou-se a acordo sobre a análise de propostas para melhorar e actualizar as infra-estruturas, incluindo a sinalização rodoviária que orientará claramente os turistas para as estâncias de esqui. A tónica será colocada na melhoria da facilidade de acesso a estes destinos.

Com base nos primeiros dados, o Ministério do Turismo prevê a chegada de turistas de vários países, como a Roménia, a Grécia, a Turquia, a Macedónia do Norte, o Reino Unido, a Alemanha e a Itália. Para aumentar o número de visitantes, a campanha publicitária de turismo de inverno teve início em Outubro, visando os principais mercados internacionais a par do mercado nacional.

Estão em curso esforços para promover o turismo durante todo o ano, para além da época de inverno, centrando-se em actividades especializadas quando o esqui e os desportos de inverno não são viáveis. A Ministro Dinkova sublinhou a importância dos esforços de colaboração para garantir o êxito da época de inverno.

"O Ministério do Turismo apoia os esforços de todos os representantes do sector do turismo que estão a trabalhar para confirmar o nome da Bulgária como um destino seguro", afirmou Dinkova

 

A governante pretende solidificar a reputação do país em termos de "segurança, qualidade e hospitalidade", com o objectivo de criar uma "marca registada" distinta para o país. Para o efeito, serão lançadas iniciativas durante a próxima época de inverno para posicionar e promover a Marca Bulgária.

Além disso, o Ministério apoiará eventos como a Taça do Mundo de Snowboarding em Pamporovo e a Taça do Mundo de Esqui Alpino em Bansko, agendadas para Janeiro e Fevereiro, respectivamente.

A tutela considera estes eventos desportivos como "potentes ferramentas de marketing para impulsionar o turismo de inverno e elevar o reconhecimento da Marca Bulgária".

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways