EGEAC e Associação Turismo de Lisboa juntam-se no desenvolvimento cultural da cidade

por: António Manuel Teixeira
EGEAC e Associação Turismo de Lisboa juntam-se no desenvolvimento cultural da cidade
O Turismo PT

Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC) e Associação Turismo de Lisboa (ATL) estabelecem parceria para desenvolver a oferta cultural de Lisboa junto dos residentes e turistas nacionais e estrangeiros.

Esta colaboração estratégica marca o compromisso conjunto de elevar o enriquecimento da experiência dos visitantes, através da promoção de iniciativas e equipamentos culturais, nomeadamente as Festas de Lisboa e outros eventos de animação organizados no espaço público. O objectivo é reforçar a identidade Lisboa e o papel crucial do turismo na sustentabilidade e preservação do legado cultural da cidade.

No âmbito desta parceria, a ATL irá divulgar os equipamentos e eventos organizados pela EGEAC nos 25 Postos e Lojas de Turismo que gere actualmente e no site. A oferta cultural da EGEAC será ainda incluída nas acções e campanhas de promoção internacional promovidas pelo Turismo de Lisboa.

A parceria prevê também a inclusão de diversos equipamentos geridos pela EGEAC no Lisboa Card, um produto turístico-cultural da ATL, que inclui acesso a transportes públicos e equipamentos culturais, nomeadamente Museus e Monumentos Nacionais. Passarão, assim, a integrar também o Lisboa Card o Castelo de São Jorge, o Padrão dos Descobrimentos, o Museu do Fado e o Museu de Lisboa, entre outros.

O Director Geral da ATL afirma: "Esta colaboração entre a ATL e a EGEAC representa um passo significativo na execução do Plano Regional de Turismo de Lisboa que considera a cultura como um qualificador essencial do destino turístico".  Victor Costa explica: "Ao unir esforços, estamos a investir na oferta de Lisboa, preservando a sua herança cultural". 

Pedro Moreira, presidente do Conselho de Administração da EGEAC, acrescentou: "quando destacamos os nossos equipamentos culturais, estamos a convidar o mundo a explorar a verdadeira essência da nossa cidade. Esta parceria fortalece o compromisso da EGEAC em estimular a criação artística e contribuir para a promoção cultural de Lisboa".

Com esta colaboração estratégica, entre a ATL e a EGEAC, pretende identificar-se novas soluções que dinamizam o turismo cultural em Lisboa, reforçando o seu posicionamento enquanto destino combina história, autenticidade e inovação.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade