JMF Reserva Tinto um tributo à Casa José Maria da Fonseca

por: Zita Ferreira Braga
JMF Reserva Tinto um tributo à Casa José Maria da Fonseca
Vinhos JMF

Lançado em 2018, o JMF Reserva Tinto é um vinho que pretende homenagear a Casa Museu José Maria da Fonseca,


Casa Museu José Maria da Fonse foi caconstruída em Vila Nogueira de Azeitão no século XIX e restaurada em 1923 pelo arquiteto suíço Ernesto Korrodi. Com a sua fachada retratada nos rótulos da gama JMF, a Casa Museu é o local onde se encontram as antigas Adegas e aonde se dá a conhecer o trabalho de 7 gerações.

 

A colheita de 2021 do JMF Reserva Tinto é produzida com as castas Castelão e Touriga Nacional e estagia durante 6 meses em barricas de carvalho francês e americano, apresentando um perfil frutado e suave com um final de prova persistente.

Com uma longevidade que pode durar até 4 anos após o engarrafamento, este tinto produzido na Península de Setúbal revela uma cor vermelha. No nariz, as notas de café torrado surgem na primeira impressão, mas depois, os frutos vermelhos e a groselha preta aparecem, culminando nos aromas florais provenientes da Touriga Nacional.


De paladar fresco e com taninos presentes e macios, o JMF Reserva Tinto é sugerido para acompanhar pratos de aves, caça e queijos. Deve ser servido a uma temperatura de 14ºC e consumido a 16ºC.

 

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways