Transportes públicos, em Paris, não estarão prontos para os Jogos Olimpicos de 2024

por: António Manuel Teixeira
Transportes públicos, em Paris, não estarão prontos para os Jogos Olimpicos de 2024
Klook

A Presidente da Câmara de Paris afirma que os transportes públicos de Paris não estarão prontos para os Jogos Olímpicos de 2024.

Anne Hidalgo afirmou que o sistema de transportes da cidade poderá não estar preparado a tempo para os Jogos Olímpicos de 2024, causando frustração entre os adversários políticos.

A menos de um ano do evento, o sistema de transportes de Paris enfrenta uma pressão significativa, com passageiros e turistas a citarem problemas como serviços pouco frequentes, sobrelotação e falta de limpeza.

Numa entrevista a um progrema televisivo francês, Hidalgo mencionou que, embora as infra-estruturas dos Jogos estejam preparadas, subsistem duas preocupações: "os transportes e os sem-abrigo, afirmando que poderão não ser devidamente resolvidos a tempo".

Relativamente aos transportes, "continuamos a ter problemas nas questões quotidianas dos transportes e ainda não estamos a atingir o conforto e a pontualidade necessários para os parisienses", afirmou a edil, reforçando: "Há locais onde os transportes não estarão prontos e não haverá comboios suficientes".

Valérie Pécresse, directora da região de Île-de-France, que engloba Paris, garantiu "a prontidão do evento, expressando gratidão ao pessoal dos transportes pelo seu trabalho árduo".

Quanto aos sem abrigo, não foi falado na referida entrevista, nem tão puco existem declarações da responsável sobre este assunto.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade