Cabo Verde é o destino convidado da BTL

por: Zita Ferreira Braga


Cabo Verde um dos destinos mais procurados no momento


O país está a atravessar um dos seus melhores momentos de sempre. No ano que acaba de terminar, 2023, de acordo com os dados até ao momento estimados, Cabo Verde recebeu mais de 900 mil turistas, superando em cerca 12% os números de 2019.
E a expectativa para 2024 é de um contínuo crescimento.
Com efeito, a presença de Cabo Verde na BTL, enquanto país convidado é, com certeza, o cenário ideal e ímpar para dar a conhecer o destino turístico, as suas gentes, as suas paisagens, a sua cultura e o património histórico que as ilhas apresentam”, acrescenta o Ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde, Dr. Carlos Santos.

"Cabo Verde é um destino muito especial para os viajantes portugueses. Recebê-lo como destino internacional convidado na BTL 2024 é uma forma de celebrar a ligação próxima e duradoura entre os nossos dois mercados.
A Cabo Verde, a BTL oferece uma plataforma de destaque para desenvolver sinergias comerciais com vários players do turismo português, mas também um espaço privilegiado para promover as novidades do destino e contactar directamente com o consumidor.
Há muito por descobrir em Cabo Verde - e estamos certos de que o regresso do arquipélago à BTL, numa posição de destaque, será uma forma de fortalecer a nossa proposta de valor para os profissionais do turismo e para os consumidores", refere Dália Palma, gestora da Bolsa de Turismo de Lisboa.

Promovida pela Fundação AIP, a 34ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa irá decorrer de 28 de Fevereiro a 3 de Março de 2024, na FIL – Parque das Nações.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade