Aveiro destino convidado da BTL 2024

por: Zita Ferreira Braga
Aveiro destino convidado da BTL 2024
Aveiro Capital da Cultura 2024

Aveiro, Capital Portuguesa da Cultura em 2024, será a cidade convidada da BTL Cultural na edição deste ano.

Conhecida pela sua rica herança cultural e património, Aveiro será o centro das atenções, reforçando o compromisso da BTL em promover e celebrar a cultura portuguesa em todas as suas formas. Como Capital Portuguesa da Cultura, esta cidade localizada no centro do país traz consigo um amplo legado de arte, música, gastronomia e história, transformando o espaço desenhado para a BTL Cultural numa proposta incontornável para os visitantes que desejam navegar pelas rotas da identidade portuguesa, das suas tradições e traços culturais únicos. Sendo um destino onde a tradição e a modernidade se unem harmoniosamente, e estando localizada na pitoresca região da Ria de Aveiro, a cidade é famosa pelos seus canais, moliceiros coloridos, arquitectura única e pela produção de ovos-moles, uma deliciosa iguaria local. O Carnaval de Ovar e os Santos Populares são exemplos de festas tradicionais que atraem visitantes de todas as partes de Portugal e do mundo.

Na BTL Cultural 2024, os visitantes terão a oportunidade de mergulhar na diversidade cultural desta cidade, explorando as suas tradições, eventos culturais e diversidade artística.

O Presidente da Câmara de Aveiro, José Ribau Esteves, expressou o entusiasmo em relação a esta parceria: “Aveiro, Capital Portuguesa da Cultura em 2024, vai estar nesta BTL a promover a cultura portuguesa, com um programa distinto e focado na Identidade, na democracia, na sustentabilidade e na tecnologia. Estas são marcas indeléveis do nosso país e especificamente do nosso território que é a região, o município e a cidade de Aveiro.Aveiro vai utilizar bem a chancela representante da cultura na BTL 2024 para continuarmos a apostar na indústria da paz e da cultura, que é a portugalidade. Somos um povo com uma história ímpar em todo o mundo, contada por imensas conquistas, mas também pela proximidade entre as pessoas, num ano distintivo, em que se celebram os 500 anos do nascimento de um dos maiores embaixadores da língua e da cultura portuguesa, Luís Vaz de Camões. A cultura portuguesa é pois, pelas oportunidades de intercâmbio e de relação humana que nos traz, fundamental neste processo de crescimento cultural, económico e social, em que Aveiro está e é exactamente nisso que estamos apostados.

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) é um dos eventos mais prestigiados de Portugal, reunindo profissionais do sector, expositores e visitantes de todo o mundo. Aquela que é a maior feira do sector a ter lugar em Portugal, tem como missão promover Portugal como um destino turístico de excelência e fomentar oportunidades de negócio na indústria do turismo.

A organização da BTL está convicta de que iniciativas como a BTL Cultural, enriquecidas por um programa dinâmico e diferenciador como aquele que a cidade de Aveiro proporcionará a este espaço, asseguram que este será o evento agregador de todos os entusiastas da cultura e do turismo e um verdadeiro convite para que venham, de 28 de Fevereiro a 3 de Março na FIL – Parque das Nações, celebrar a herança cultural de Aveiro e desfrutar de uma experiência inigualável”, refere Dália Palma, gestora da Bolsa de Turismo de Lisboa.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade