A gastronomia típica portuguesa está presente na BTL nos próximos três dias

por: Leonor Maltez
A gastronomia típica portuguesa está presente na BTL nos próximos três dias
O Turismo PT

A gastronomia portuguesa é presença assídua na BTL e este ano não foi excpeção. Os doces conventuais, os queijos, os enchidos, os vinhos, o azeite e o pão são os produtos que mais se destacam em Portugal.

Os sabores de Vila Real podem ser provados no pavilhão dois e há especial foco na doçaria. O covilhete foi eleito um dos produtos 7 Maravilhas à mesa em 2018, é um produto endógeno e consiste numa massa folhada com carne de vitela.

Os pitos de Santa Luzia estão presentes na mesa e são um doce de massa-pão com abóbora e, por último, mas não menos importante, as cristas de galo que unem o sabor da amêndoa com o doce de ovos.

Na maior Feira de Turismo nacional a aprendizagem tem lugar marcado e o futuro do sector é convidado a mostrar o seu talento. Exemplo disso é a Escola de Hotelaria de Fátima que servia os visitantes que passassem pela zona do turismo religioso.

“A prática é o que diferencia a escola, temos um restaurante na escola e lá servimos os clientes que nos procuram, eu estou no primeiro ano de curso e coloco lá as minhas habilidades para as melhorar. A componente técnica aliada à experiência é o que nos forma.”, afirmou João Valentim aluno do curso de restaurante e bar.

No stand da Rede Portuguesa de Geoparques, fica a conhecer a Geofood, que consiste numa alimentação local sustentável em áreas de relevância geológica única.

Na mesa estão expostos os enchidos, os queijos, o azeite, o vinho, o pão e as broas.

Os próximos três dias contaram com mais experiências gastronómicas e um leque variado de produtos expostos que representaram os sabores portugueses.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade