Música sacra de Vivaldi, dirigida por Stefani Neonato, encerra Temporada de Música no Palácio Nacional de Queluz

por: António Manuel Teixeira
Música sacra de Vivaldi, dirigida por Stefani Neonato, encerra Temporada de Música no Palácio Nacional de Queluz
Parques de Sintra

A edição de 2022 da Temporada de Música da Parques de Sintra chega ao fim nos próximos dias 04 e 05 de Novembro.

O Palácio Nacional de Queluz é o cenário escolhido para os dois concertos de encerramento do ciclo que, neste Outono, voltou a trazer a música aos serões dos palácios nacionais de Sintra, relembrando as suas vivências passadas.

A 04 de novembro, às 21:00, pela mão de Stefania Neonato, volta a ecoar na Sala da Música do Palácio o som inconfundível do raro pianoforte histórico Clementi do século XVIII, elemento central deste espaço. Neste regresso a Queluz, a artista apresenta o programa "Pianistas itinerantes e a criação da Europa”, que integra peças de João Domingos Bomtempo, Ludwig van Beethoven e Munzio Clementi, construtor do instrumento que estará em evidência neste serão.

No dia seguinte, no mesmo horário, na Sala do Trono, cabe à Orquestra Divino Sospiro e ao Nova Era Vocal Ensemble encerrar a Temporada de Música, com o concerto “Sacro Vivaldi – a música sacra do padre ruivo. As composições de Antonio Vivaldi para instrumentos, concertos para violino ou para cordas ou outros instrumentos, têm sido amplamente divulgadas. O mesmo não se passa com a música sacra sublime e opulenta que compôs e que poucos conhecem. Os apreciadores da obra do célebre compositor de “As Quatro Estações” têm neste concerto uma oportunidade rara de tomar contacto com uma faceta menos conhecida do seu trabalho.

Os bilhetes para os espetáculos podem ser adquiridos na bilheteira online e fiísicas da Parques de Sintra.

Mais informações e programa completo.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade