The Yeatman celebra dez anos, com a publicação de um livro sobre a sua vida

por: António Manuel Teixeira
The Yeatman celebra dez anos, com a publicação de um livro sobre a sua vida
Divulgação

Um dos hotéis mais imponentes e mediáticos do Porto, The Yeatman, onde o vinho é um dos elementos importantes do seu ADN, celebra o seu décimo aniversário com a publicação de um livro sobre a sua história.

O sonho por detrás do hotel destino, o caminho de evolução e expansão, a relação íntima com a cidade do Porto, a ode ao vinho português e a gastronomia com duas Estrelas Michelin. Há dez anos de história para conhecer e folhear no livro “A Primeira Década 2010 - 2020”, que o The Yeatman lança para celebrar o seu décimo aniversário.

A inauguração ocorreu numa altura complicada, em pleno contexto de crise económica, no entanto a inauguração do hotel "The Yeatman foi arrojada e ambiciosa", revela o comunicado. Na abertura ninguém imaginaria que uma década depois, viria uma crise mutismo mais e mais grave. Sendo o sector da hotelaria um dos mais atingidos. Mas, embora difícil e imprevisível, "a resiliência e a criatividade continuam a ser as chaves mestras". Afirmando que se trata de um "paralelismo que mostra como até nos momentos que parecem menos propícios é imperativo continuar a acreditar".

O livro “A Primeira Década” faz o balanço deste decano, onde o fio condutor "não poderia deixar de ser o universo vínico – a pedra basilar do The Yeatman“, salienta o comunicado.

Adrian Bridge, CEO do hotel explicou que embora com dez anos de vida "trazemos na bagagem uma herança que recua a 1838, quando a família Yeatman integrou o comércio de Vinho do Porto”.
O gestor acrescentou que “o vinho está na nossa génese e continuará a ser aquilo que nos torna intemporais, que une o passado ao presente".
É motivo de orgulho "elevar a componente vínica a todas as vertentes do hotel: temos na garrafeira a maior colecção de vinhos portugueses, quartos representados por parceiros vínicos, provas e masterclasses que dão a provar o melhor que se produz em Portugal, experiências enograstronómicas e ainda tratamentos de Spa premiados à base de vinoterapia”.

Fazendo jus aos dez anos que se passaram, a publicação apresenta-se em dez capítulos, onde se destaca o capitulo  "Se desdobra em 10 estilos vínicos, 100 vinhos e 100 pratos".

Começando pelos Brancos aromáticos e secos, passando pelos Rosés até aos Vinhos do Porto e Espumantes, cada estilo dá a conhecer diferentes referências, com a respectiva combinação gastronómica.

"Um trabalho conjunto entre os 100 parceiros vínicos do The Yeatman, a directora de vinhos do hotel Beatriz Machado e o Chefe Ricardo Costa – ambos no projecto desde o primeiro dia", informa o comunicado.

Revelado por Jan-Erik Ringertz, Diretor do The Yeatman: “E é precisamente aqui que também reside o nosso sucesso”. Salientando que “na nossa equipa, contarmos com muitas pessoas que nos acompanham desde que abrimos portas". Reforçando que "todas elas partilham a visão do grupo e isso tem um grande impacto no serviço que prestamos”.

O livro conta com um número limitado de cópias e custa 65€, podendo ser adquirido na loja do The Yeatman e na loja online.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade