IBTM: Saviotti vende D.Pedro Hoteis à Nosfer

por: António Manuel Teixeira
Hotel D.Pedro
Hotel D.Pedro
Creditos O Turismo.pt

D.Pedro Hoteis desmembra-se em Janeiro de 2024 passando Madeira, Algarve e Campos de Golf para a Norfin


Saviotti e Maria de Lurdes de 81 e 84 anos respectivamente, proprietários do Hotel D.Pedro decidem aceitar a proposta que a Norfin lhes fez deixando d O D.Pedro Lisboa nas suas mãos. de salientar que a família Saviotti não tem descendentes pelo que a idade avançado poderá ter pesado na decisão de venda das unidades hoteleiras.

A nova proprietária das referidas unidades hoteleiras, que por enquanto mantêm o mesmo nome irá deparando a curto prazo com problemas como a sustentabilidade e a escassez de água no Algarve. detentora de campos de golf haverá a obrigatoriedade duma vez que a escassez de água impera na região  dos empreendiamntos  fatalmente procurados e com grande rentabilidade  devido às multiplas festas que por lá se realizam pelo que não chegariam para fazer face aos elevados custos.
O D.Pedro Lisboa irá encerrar em Novembro de 2024 " para uma grande remodelaçã". A mesma decorrerá dois meses" para poder iniciar 2025 em grande" uma afirmação de T.P. Paulo Almeida.

Todo o hotel será intervencionadodesde a canalização, electricidade, ar condicionado entre outras estruturas. "Ficará um hotel totalmente novo, afirmou o director comercialdo IBTM.
Não há qualqer data assinalada para novas aquisições da marca D.Pedro, nem taõ pouco foi avançada a hipotese de vir a existir com outro nome.

 

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade