StayUpon Hospitality Group registou uma facturação de 16 milhões de euros

por: Zita Ferreira Braga
StayUpon Hospitality Group registou uma facturação de 16 milhões de euros
O Turismo PT

StayUpon Hospitality Group faz balanço positivo do seu crescimento e reforça o compromisso com a sustentabilidade.

Com uma jornada iniciada no sector com o projeto de alojamento local - Casas da Baixa -, em 2013, que actualmente teve uma renovação nos apartamentos Jules & Madeleine, o grupo expandiu-se rapidamente para outras localizações tendo, em 2017, aberto o Upon Lisbon Prime Residences e o seu restaurante Stay by Upon Lisbon, reforçando a sua presença na capital, e, em 2018, inaugurado o Praia do Sal Resort, uma aposta em alojamentos tranquilos às portas de Lisboa.

Porém, o ano de 2023 foi o maior ano de expansão para o StayUpon com a abertura de duas novas unidades hoteleiras: o Upon Angels, no icónico bairro dos Anjos, em Lisboa, que contou com uminvestimento de 6,9 milhões de euros, e o Upon Vila, em Alcochete, que teve um investimento aproximadamente de cerca de nove milhões de euros para a reabilitação do antigo Hotel Alfoz. Estas unidades destacam-se não só pelo impacto positivo no desenvolvimento das localidades onde se inserem, mas também pela aposta do grupo em oferecer conforto e experiências únicas aos seus hóspedes. Com estas aberturas, o inventário do grupo anteriormente de 356 Unidades de Alojamento (UA) aumentou para 485 propiciando uma faturação anual de 16 milhões de euros e um total de 10,5 milhões de euros de receitas.

Segundo a responsável do departamento de sustentabilidade, Paula Pereira: “Como Grupo, estamos cada vez mais empenhados em promover práticas sustentáveis em todas as nossas unidades, impactando com a nossa boa conduta os clientes, colaboradores, fornecedores e a comunidade onde nos inserimos. Temos melhorado a eficiência das nossas construções, de modo a reduzir a nossa pegada ecológica, e as unidades Upon Lisbon Prime Residences e Praia do Sal Resort estão em processo de submissão do primeiro relatório de sustentabilidade do grupo referente ao ano de 2022, tornando-se assim, elegíveis para receber, em março, os selos de Sustainability Committed e Sustainability Engaged pelo Turismo de Portugal. Mais concretamente para 2024, pretendemos reduzir o consumo de energia e água, reforçar mecanismos de separação de resíduos nas unidades, sensibilizar colaboradores e hóspedes, e fortalecer parcerias que beneficiem a comunidade e o meio ambiente”.

Com 138 colaboradores e uma chefia de 19 mulheres, o StayUpon Hospitality Group anuncia uma nova abertura para o final do ano de 2024: um novo Hotel de Apartamentos no Seixal. Localizado na Baia do Seixal, com 102 unidades de alojamentos e uma classificação de 4 estrelas, esta projeto conta com um investimento 24 milhões de euros. Ainda para 2024, o grupo hoteleiro português prevê um total em receitas de 16,5 milhões de euros.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade