Fundo Property Core Real Estate compra Hotel do Caracol, nos Açores

por: Joana Quintas

A CBRE Portugal foi responsável pela assessoria da venda do Hotel do Caracol pela sociedade gestora de investimentos ECS ao fundo Property Core Real Estate, gerido pela Square AM.

A operação contou também com a celebração de um contrato de arrendamento com a sociedade Açores 2000, para a operação do hotel.
Localizado na Ilha da Terceira, o hotel de 4 estrelas dispõe de 100 quartos com vistas privilegiadas para o Monte Brasil. A unidade hoteleira oferece também um restaurante, piscina exterior e interior, spa e salas de reuniões, todas as comodidades essenciais para prestar um serviço único aos clientes.


O Head of Hotels da CBRE afirma: “O destino Açores têm observado um forte crescimento turístico, atingindo valores recordes, tanto em número de chegadas, como de receitas". Duarte Morais realça que o Arquipélago começa a captar o interesse de "investidores nacionais e internacionais, e é muito gratificante para a CBRE poder contar com uma transação deste tipo no seu portefólio, evidenciando o interesse por novas localizações e confirmando o dinamismo do setor hoteleiro em Portugal”.


Também o CEO da gestora de investimentos ECE diz: “Estamos muito satisfeitos com a concretização desta operação, que reflecte a crescente valorização dos ativos turísticos nos Açores".  Manuel Noronha de Andrade reconhece ser "um passo importante para a ECS, alinhado com a nossa estratégia de criar valor através da gestão e alienação de activos de grande qualidade”.


O CEO da Square Asset Management reitira: “Este é o primeiro investimento do Property Core no sector hoteleiro, dando continuidade à visão estratégica da criação de um portefólio diversificado sectorial e geograficamente". Pedro Coelho expressa a sua satisfação com "a qualidade do inquilino, o qual assumiu um compromisso de longo prazo com o activo e com a localização do mesmo, numa das regiões com maior potencial de crescimento turístico em Portugal, características que deverão assegurar uma rentabilidade interessante para os participantes do fundo”.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways