Janita Salomé abre Festival Músicas do Mundo em Porto Covo

por: Zita Ferreira Braga

A 17.ª edição do Festival Músicas do Mundo (FMM) abre hoje portas em Porto Covo com um cartaz que promete 47 concertos para os nove dias do Festival

A 17.ª edição do Festival Músicas do Mundo (FMM) abre hoje e como é já da tradição com um português.
Janita Salomé dará início às hostilidades que durante nove dias de música, levarão Músicas do Mundo a Sines e Porto Covo.


Será pelas 19:00, que Janita actuará na aldeia alentejana de Porto Covo, seguindo-se os grupos Forabandit, vindos da Occitânia/Turquia/Líbano, pelas 21:45 e pelas 23:15, os Esko Järvelä Epic Male Band, que chegam da Finlândia.


E como já vem sendo hábito no FMM os músicos portugueses vão assegurar presença ao longo do festival, com o colectivo Simply Rockers Sound System, que actuam a 20 e 21, o fadista Ricardo Ribeiro, no dia 22, o multi-instrumentista Bruno Pernadas, a 24, a rapper Capicua, também no dia 24 e ainda no mesmo dia quatro DJs com raízes são-tomenses, Blacksea Não Maya e Marfox.


"De África que chegam os nomes mais consagrados do cartaz do festival -- Salif Keita e Toumani Diabaté e o filho Sidiki, os três do Mali, e o nigeriano Orlando Julius (acompanhado pelos britânicos The Heliocentrics), entre outros --, que, este ano, decidiu apostar em novos nomes e projectos mais urbanos, alguns conduzidos por mulheres", refere a nota de imprensa.


Mas o Festival não vive só de música. O FMM oferece ateliês para crianças, "masterclasses" para músicos e estudantes de música, a tradicional Feira do Livro e do Disco e ainda a projecção dos filmes "Asilo -- O Poder dos Índios Potiguara", no dia 22 e "I Love Kuduro"no dia 25.

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade