Autarquia de Mora impulsiona economia dos restaurantes com o "Mês das Migas"

por: António Manuel Teixeira
Autarquia de Mora impulsiona economia dos restaurantes com o "Mês das Migas"
Autarquia de Mora

De 03 de Fevereiro a 05 de Março as migas estão em destaque nos restaurantes do Concelho de Mora.

Participam nesta inicitaiva 13 restaurantes: Em Brotas, O Poço e COOP Brotense, em Cabeção, A Palmeira, Os Arcos e Solar da Vila, em Mora, Afonso, Bombeiros, O Alentejano, O Espanhol, Sabores de Mora e Hélder Ganhão, em Pavia, O Forno e M’ólho Pão.


O Mês das Migas é um evento do Município de Mora em colaboração com a restauração local. A autarquia refere em comunicado que "a gastronomia é colocada em destaque, através de um prato tão típico, saboroso e versátil como as migas".salientando que "esta iniciativa tem como objectivo a valorização do que é genuíno", neste caso "as migas enquanto prato tipicamente alentejano".

Sendo esta época considerada baixa para inúmeros negócios, nomeadamente a restauração, O Mês das Migas é um impulso importante para a economia local. 

Ao nível turístico, o evento gastronómico é um bom motivo para visitar Brotas, Cabeção, Mora, Pavia e Malarranha, "contribuindo para a divulgação dos pontos de interesse existentes, como são o Fluviário ou o Museu do Megalitismo", refere o comunicado.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade