A directora de ficção e produção da SIC, Gabriela Sobral, em entrevista ao Jornal Hardmúsica falou sobre as expectativas acerca de "Mar Salgado" e da parceria com a Globo e a produtora SP Televisão.
"Mar Salgado" é a nova aposta da SIC na produção nacional e em conversa com o Jornal Hardmusica, Gabriela Sobral revelou as suas expectativas.
A directora de ficção e produção da SIC que "estou completamente feliz" pois trata-se de "uma produção artística brutal, um elenco brutal, uma historia muito boa, de nível muito superior."
A nova novela do horário nobre da estação de Carnaxide conta, na opinião de Gabriela Sobral, com "todos os ingredientes para cativar o publico pois tem uma história brutal, incomensuravelmente boa, das melhores historias que nós tivemos", uma vez que tem um bom elenco.
Sobral referiu também que "Mar Salgado" conta com "um excelente pano de fundo, o mar". Pois "o mar é uma coisa que nunca foi bem retratada nas nossa ficções e acho que tem um potencial gigante", explicou Gabriela Sobral. Como é sabido Portugal "tem mais território marítimo que continental e com uns recursos gigantes, que nunca abordamos nem mostramos". "Vão-se apaixonar por estas historias de pescadores, conserveiros, hoteleiros, pessoas que como elas vivem essas historias todos os dias", sublinhou.
Nesta produção da SP Televisão e da Globo, a quem Gabriela Sobral presta grandes elogios, disse que a Globo "têm dado muito apoio no acompanhamento a nível artístico, e a supervisionar o guião connosco" enquanto que a SP Televisão "tem profissionais como a Patrícia Sequeira, responsável pelo projecto, a Inês Gomes, responsável pelo texto, que são pessoas de uma excelência que é uma sorte encontrar na vida" acrescentando que "a parceria SIC/SP é uma parceria vencedora".
Comparando a ficção nacional com a brasileira referiu que "o conteúdo nacional é mais próximo da realidade dos nossos espectadores que o conteúdo brasileiro". No entanto "as novelas da Globo têm uma imensa interacção com o nosso publico e fazem parte da nossa grelha, nos temos quatro obras durante o dia da Globo". Por isso "não são assim públicos tão diferentes".
Para Gabriela Sobral as expectativas relativamente a Mar Salgado são as melhores, "penso que vamos claramente superar as expectativas" destacando as qualidades das antecessoras, "Dancin Days" e "Sol de Inverno".
Como tinhamos referido anteriormente o genérico da novela intitulado "Mar Salgado", "foi uma encomenda nossa aos Amor Electro e que vai certamente fazer parte do próximo trabalho deles".
Jornalista