Casa & Cozinha estreia experiências pt

por: Zita Ferreira Braga
Casa & Cozinha estreia experiências pt
Casa e cozinha

Novo programa de travel & living prova que Portugal é a escolha perfeita para os aventureiros



“Experiências.pt”, o mais recente programa de travel & living de produção 100% nacional do Casa e Cozinha, estreia sexta-feira, 14 de outubro, às 21h30 e conta com apresentação do surfista, músico, contador de histórias e autointitulado nómada de sensações, João Kopke.

Ao sabor da essência dos lugares e das gentes de Portugal, os 19 episódios de 24 minutos que compõem a nova produção original “Experiências.pt”, produzida pela Maumau Mia, convidam os espectadores a partir em busca das melhores aventuras “cá dentro”, todas as sextas-feiras, às 21h30. 

Em cada episódio, João Kopke conduz os espetadores numa viagem para conhecer o que Portugal tem de melhor, sem roteiros fechados e tendo sempre como desafio a concretização de uma experiência imersiva à descoberta de um Portugal autêntico, intenso e fascinante.

Sobre o desafio de apresentar o “Experiências.pt”, João Kopke comenta: “Aconteceu tanta coisa: Saltos para o vazio. Pessoas incríveis de todos os cantos, a todos os níveis. Caminhos apertados e longas estradas - por terra, por rios, pelo mar e mesmo pelo ar...  São experiências que me estão a mudar, a emocionar e a ensinar. Espero que façam o mesmo convosco, quando as viverem também, no Casa e Cozinha.”

No primeiro programa exibido dia 14 de outubro, às 21h30, o apresentador vive uma experiência única em Arouca, onde terá o derradeiro desafio, atravessar a maior ponte pedonal suspensa do mundo, a incrível ponte 516, que fica 175 metros acima do rio Paiva, oferecendo uma vista tão incrível como vertiginosa.

Momentos antes, o apresentador visita um restaurante com um viveiro de Trutas, onde à conversa com o proprietário descobre o que o torna único na região. Segue depois rumo ao Mosteiro de Arouca, onde tem oportunidade de apreciar o som de um magnífico órgão de tubos que “abre caminho” para a fábrica do doce “Pedras Parideiras”, onde fica a conhecer a origem do seu característico nome.

Depois de Arouca, João Kopke segue para Vila do Bispo, entrando depois ao longo de dois episódios no Alto Minho. “Experiências.pt continua em novembro por terras de Elvas, Pinhel, Monchique, Tomar, Palmela, Moura, Região do Douro, ílhavo e Vagos, Coruche e Benavente, Mafra e Porto Mós. Já nos episódios de janeiro, o intrépido aventureiro segue rumo aos arquipélagos da Madeira e Açores para quatro episódios inesquecíveis.

Faça as malas e deixe-se levar nesta aventura com o canal Casa e Cozinha, será uma viagem verdadeiramente inspiradora, num país que continua a ter tanto por explorar. 

Com “Experiências.pt” o canal Casa e Cozinha continua a adaptar a sua programação aos gostos e preferências dos portugueses, investindo em programas de produção original que correspondem ao ADN do canal.

 

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade