O Palacete Silva Monteiro, no Porto marca regresso á época oitocentista

por: Zita Ferreira Braga
O Palacete Silva Monteiro, no Porto marca regresso á época oitocentista
Gastronomia

Palacete Silva Monteiro com visitas guiadas às quartas feiras marca regresso ás provas de vinhos

 

O Palacete Silva Monteiro, no Porto abre portas à cidade para visitas guiadas semanais: a cada quarta-feira, entre as 14:30 e as 18:30, sendo possível visitar os vários espaços deste palacete do séc. XIX. 
No final, os visitantes têm acesso a uma prova de Vinho Verde, naquela que é, actualmente, a sede da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes.


No nº 318 da Rua da Restauração, “A Casa mais bonita do Porto”, como é designada em várias publicações da época -, afirma-se em três pisos que são dados a conhecer ao longo de 1 hora de visita guiada. A equipa do Curso de Restauro da Universidade Católica do Porto destaca uma pessoa especializada para explicar os pormenores arquitectónicos e decorativos que servem de referência à história do Porto oitocentista.


Com um limite máximo de 15 participantes cada, as visitas decorrem de hora a hora e estão sujeitas a inscrição prévia, com um custo de 5 euros por pessoa. No final, realiza-se uma prova de Vinho Verde, com duas referências de produtores da Região, que vão percorrendo os vários perfis de vinhos da Denominação de Origem.


Visitas ao Palacete Silva Monteiro & Prova de Vinho Verde

Quartas-feiras | 14:30 – 18:30 | Preço por pessoa: cinco euros

Inscrição prévia obrigatória em www.vinhoverde.pt

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade