Em Abril,o Turismo de Cascais arrecadou dois prémios internacionais, tendo sido distinguido na categoria Best Microfilm, pelo Japan International Film Festival, e galardoado pelo Dallas Shorts Film Festival, na categoria Best Under 5 Minute Film.
O Japan Film Festival, ligado a experiências do mundo do cinema, dos media e das artes visuais,salienta o projecto “Remote Workers | Cascais”, um vídeo lançado no âmbito da campanha dedicada aos nómadas digitais, em 2022, criando um paralelismo entre o conceito de remote work em Londres, capital mais cinzenta e chuvosa, e em Cascais, onde são esperados mais de 300 dias de sol por ano, o que resulta numa verdadeira experiência de workation (work + vacation).
Por seu lado o Dallas Short Film Festival, um festival internacional online que se debruça e premeia a melhores curtas metragens , refere o filme “Visit Cascais”, que promove o município como um destino turístico de excelência, capaz de oferecer uma variada oferta cultural, paisagens surpreendentes e experiências memoráveis, estando a um passo da capital portuguesa.
Bernardo Corrêa Barros, presidente da Associação Turismo de Cascais, salienta a importância da atribuição dos dois prémios, afirmando: “Cascais é o cenário ideal para qualquer filme e, paralelamente, para qualquer realidade, seja por um dia ou para a vida inteira. O reconhecimento internacional que a comunicação do nosso destino tem vindo a reunir mostra-nos que estamos no caminho certo e motiva-nos a continuar a abrir as portas de Cascais para o mundo.”
Às duas distinções agora atribuidas ao do Turismo de Cascais em 2023, junta-se ao prémio recebido, em Março, com o filme “Visit Cascais”, vencedor na categoria Best Micro Short, do Hollywood International Golden Age Festival.
De salientar que, o Turismo de Cascais está também nomeado na categoria Creative Brand dos Prémios Líderes do Turismo, cujos vencedores serão revelados no dia 11 de maio.
*Prémios e distinções nacionais e internacionais do Turismo de Cascais, em 2023 e 2022:
Visitcascais
Remote Workers
A - Prémio Internacional Destinos Turísticos – Cidades (1.º Lugar)
B - Prémio Nacional Destinos Turísticos – Cidades (2.º Lugar)