Restaurante D'Bacalhau vai apoiar a gala solidária da Associação SOL

por: António Manuel Teixeira
Restaurante D'Bacalhau vai apoiar a gala solidária da Associação SOL
Associação SOL

No âmbito dos muitos anos de apadrinhamento, o restaurante D’ Bacalhau apoia a Gala “SOL: 30 ANOS A BRILHAR” da Associação SOL, com a oferta de 100 bilhetes e através da divulgação da iniciativa nas redes sociais.

O objetivo é de contribuir no apoio às centenas de crianças e famílias, infetacdas pelo vírus da Sida.
Através da Associação Geração 98, o D´Bacalhau em colaboração com a CAXAMAR e a Sogenave, vai distribuir 100 cabazes de Natal a famílias carenciadas do Parque das Nações.

O restaurante D´Bacalhau patrocina a gala solidária que assinala os 30 anos de trabalho da associação, através da compra de 100 bilhetes através da divulgação nas redes sociais do Chef Júlio Fernandes e do D´Bacalhau.

Para o Chef Júlio Fernandes, Nesta época natalícia, e não só, lembrarmo-nos de todos aqueles que não têm o mínimo para poder sobreviver, é uma obrigação de todos os empresários. O D´Bacalhau dá o exemplo e, por isso, contribui com a sua ajuda quando pode e às vezes, mesmo quando não pode”.

O valor total dos fundos angariados será revertido à associação e será destinado à organização das actividades de apoio às crianças, jovens e famílias afetcadas pelo vírus da Sida.

Ao longo dos 30 anos de existência, a Associação SOL tem como objectivo tornar-se autossustentável no desenvolvimento de vários projectos no âmbito da inclusão social e assegurar a continuidade de cuidados e apoio social às crianças e jovens que vivem com infecção por VIH, através do trabalho desenvolvido nas suas valências. A SOL apresenta projectos como a Casa Sol, o Centro de Atendimento e Apoio Integrado, o Centro de Educação para a Prevenção, com o intuito de reforçar informação sobre a doença, o campo de férias “conSOLidar Laços”, com o objetcivo de acolher, promover a autonomia e a integração familiar das crianças que vivem infectadas.

O apoio à SOL pode ser feito através da oferta de um donativo que ajudará à concretização do evento, através da aquisição de bilhetes ou com a obtenção de bilhetes solidários que são distribuídos pelas crianças e jovens, assistidas pela IPSS, e às suas famílias para assistirem ao espectáculo.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade