Na FITUR LBGT de 2023, que se realiza em Madrid de 18 a 22 de Janeiro, juntam-se e são apresentados destinos nacionais e internacionais deste segmento turístico.
A FITUR terá no sector LGBT para além de conferências e várias conversas uma secção que promove uma diversidade de destinos que têm como objectivo promover e incentivar o gosto de viajar "Love to Travel"
Tal como aconteceu anteriormente neste espaço "exposições e sobretudo apresentações onde serão desenvolvidos vários temas com o objectivo de promoverem e revitalizarem o turismo do segmento", anunciou a organização da feira. Terá ainda o objectivo de "promover muitos mais destinos, que nos anos anteriores. O tema deste ano é Love to Travel (amar viajar) que terá mais uma vez o apoio da Iberia.
Será apresentado o calendário dos PRIDE, com o apoio da IGLTA, a nível internacional. Como é habitual os espanhóis mostrarão pequenos excertos do que irá ser o evento deste ano.
O governo federal revelou o que descreveu como um marco histórico no domingo ao anunciar um plano de cinco anos e 100 milhões de dólares, (cerca de99.911 de euros à data de hoje) para apoiar a comunidade LGBTQ do Canadá.
1º Seminário de Turismo LGBT+ de Belo Horizonte terá à dsicussão desafios,iniciarivas e boas práticas para o segmento
O seu objectivo é aumentar a conscientização mundial sobre a importância do turismo LGBTQ+, os seus aspectos socioculturais e políticos, impacto económico e criação de emprego em países que recebem turistas LGBTQ+.
Aesar de haver cada vez mais uma maior tolerância e abertura em relação a indivíduos que se identificam como parte integrante da Comunidade LGBTQ+ ainda há muito a fazer, e neste artigo vou-me focar um pouco no processo de identificação e integração dessa identidade.
Embora tenha havido muito progresso na inclusão da comunidade LGBTQ+ ainda há muito trabalho a ser feito e as empresas podem ter uma imensa importância no impulsionamento dessa mudança.
O Projecto "Conhecer para Proteger: Boas Práticas de Apoio a Crianças e Jovens LGBTI", conya com financiamento do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego do Portugal 2020
Realizou-se na tade de hoje a marcha do Orgulho Gay que levou à Avenida Colon milhares de pessoas que manifestaram o seu apoio às reivindicações da comunidade LGBT
No sábado, 09 de Julho, Madrid encheu-se de cor, numa manifestação massiva de 700.000 pessoas em defesa dos direitos LGTBI+.