Comunidade LGBT avança mas precisa de mais apoio

por: Sandro Figueiredo

Embora tenha havido muito progresso na inclusão da comunidade LGBTQ+ ainda há muito trabalho a ser feito e as empresas podem ter uma imensa importância no impulsionamento dessa mudança.


De acordo com Mark Pasetsky, Fundador e CEO da empresa de relações públicas Mark Allen & Co. E membro da comunidade LGBTQ+, as marcas têm uma tremenda oportunidade e até uma certa obrigação de apoiar a comunidade LGBTQ+.

O uso de publicidade pode ser uma ferramenta poderosa para se ligar às pessoas LGBTQ+ e apoiá-las nas questões que lhes dizem respeito. Mas enquanto criador de uma empresa de relações públicas, Marc perceciona erros comuns que as marcas cometem quando se trata de relações públicas direcionadas à comunidade LGBTQ+.

 O primeiro é a generalização da comunidade LGBTQ+. Ao tentar alcançar o público LGBTQ+, muitas marcas não conseguem reconhecer a rica diversidade da comunidade.

As suas mensagens de marca e as pessoas ou imagens que utilizam no seu discurso precisam de demonstrar uma compreensão e integração desta diversidade. Uma mensagem não se ajusta a todos/as.

Uma boa forma de avaliar a autenticidade e sensibilidade das suas mensagens é reunir um grupo focal de diversos membros da comunidade LGBTQ+. Isto fará com que seja demonstrado o seu respeito e conhecimento da comunidade à imprensa.

 Outro erro que as marcas cometem é tratarem todos os pontos de venda LGBTQ+ como iguais e não fazerem os seus trabalhos de casa sobre as diferentes audiências. Certifique-se que escolhe um repórter adequado e que faça sentido para a sua história e a adapte o seu discurso em conformidade com o assunto e comunidade que está a divulgar.

Os repórteres e editores LGBTQ+ são igualmente especializados. Lembrem-se, eles estão a cobrir uma comunidade vulnerável e muitas vezes identificam-se como e empregam membros dessa comunidade. Saiba quem está a cobrir, estude, faça a sua pesquisa.

Outro é o foco nas comunidades LGBTQ+ apenas no mês de orgulho.

É claro que o mês de orgulho é uma época importante do ano para a comunidade gay, mas não deve ser o único mês que se dedica à divulgação do LGBTQ+. Existem inúmeras oportunidades para elevar esta comunidade. Portanto, tome o tempo necessário para desenvolver uma ideia e executá-la de forma adequada e correta.

Para Finalizar, deixo no fim a seguinte mensagem de Marc: “As empresas empregam todos os tipos de pessoas LGBTQ+ e o público LGBTQ+ cruza-se com todos os outros negócios comunitários que tentam alcançar. Conheça a comunidade. Envolva-se. Fale, levante-se, e comece já.”

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