Lançado em 2020 pelo Turismo de Portugal e com mais de 500 acções de formação para um mundo que já acolheu mais de 30 mil formandos.
O objectivo é aumentar o nível de qualificação dos profissionais no sector turísticos, dando resposta às exigências futuras do mesmo.
Tendo em vista a intenção de ajudar as micro e pequenas empresas, bem como os seus colaboradores a delinear os seus negócios com propostas de valor, mais sustentáveis e digitais, a modalidade de formação à distância inicia um novo ciclo – A sua nova edição, o UPGRADE 3.0.
Esta edição sustentada na digitalização e sustentabilidade, fortalece uma mentoria especializada junto das empresas do sector turístico, convidando-as a executarem acções de melhoria que lhes permitam afirmar-se num mercado digital e sustentável.
Desta forma, a mentoria irá estar disponível a todas as pessoas e empresas, conferindo-lhes orientação e acompanhamento individualizado no desenvolvimento de projectos na área digital e da sustentabilidade. Para isso, é necessário a candidatura na área do Programa Upgrade 3.0, na Academia Digital do Turismo de Portugal.
O programa é pensado para profissionais do turismo, de micro e pequenas empresas, empresários em nome individual, empreendedores, gestores e participantes de antigas edições. Além disso, as aulas irão assumir o formato presencial ou digital, apelando à participação entre formador e formandos.
Ana Paula Pais, directora de Formação do Turismo de Portugal, afirmou que “a resposta das pessoas ao UPGRADE superou as nossas expectativas mais otimistas. A procura elevada e o feedback recebido confirmam a pertinência desta aposta formativa na valorização das competências dos profissionais do sector, com impacto relevante e imediato nas empresas turísticas”.
Neste seguimento, as inscrições estão abertas para todos os módulos e podem ser consultadas em: Digital e Sustentabilidade.