Zoomarine mantém os altos padrões no que toca ao bem-estar animal

por: Leonor Maltez
Zoomarine mantém os altos padrões no que toca ao bem-estar animal
O Turismo PT

O Zoomarine renovou o certificado Global Humane que reconhece os elevados padrões de cuidado e bem-estar animal.

Não só de praias e bom tempo é conhecido o Algarve, bem no centro de Albufeira temos o conhecido e reconhecido Zoomarine. Um parque que rasga sorrisos aos mais novos e traz memórias aos adultos.

É conhecido pelas diversões e, acima de tudo, pela fauna. No mesmo sítio é possível observar inúmeras espécies de peixes que compõe o aquário do universo marinho, apresentações com golfinhos, focas e leões marinhos, momentos de ligação com as várias espécies e voos com as aves de rapina.

Neste parque une-se a diversão com a formação de mentalidades conscientes.

O Zoomarine recebeu a recertificação da American Humane, a primeira organização nacional de cariz humanitário dos Estados Unidos e a mais relevante organização de certificação de práticas de bem-estar animal, a nível mundial, através do programa Global Humane Conservation, que reconhece os elevados padrões de cuidados fornecidos pelo Zoomarine aos animais residentes.

A sensibilização animal é um dos temas mais importantes da atualidade. O Parque aquático destaca-se com mérito nesta temática.

Para ser reconhecido como Global Humane Certified passou por uma rigorosa avaliação independente que analisou o bem estar dos animais. O processo é dirigido pela ciência mais recente e instruído por veterinários respeitados e especialistas na qualidade de vida animal.

O voto de confiança foi renovado e para a Directora Zoológica do Zoomarine existe motivo de orgulho, “O reconhecimento desse amor e empenho contínuos e inabaláveis pelos nossos animais por um programa tão respeitado como a Global Humane Conservation é a validação dos nossos elevados padrões de bem-estar animal. Estamos orgulhosos por termos recebido esta prestigiada recertificação”, afirmou Carla Flanagan.

Tudo é analisado ao pormenor desde a avaliação do bem-estar, a qualidade do alojamento, a nutrição que é fornecida, os níveis de actividade até à formação do pessoal que interage com os animais, são estes alguns dos parâmetros que têm obrigatoriamente de ser validados segundo o Global Humane Conservation.

Educação, ciência, conservação e entretenimento são os valores que vêm a negrito no site e que regem este parque já aberto ao público desde 1991.

O animal é visto como um ser e não apenas como objeto de diversão. As práticas realizadas no Zoomarine mostram isso mesmo e esta recertificação comprova-o pelo sétimo ano consecutivo.

Fazer descarga de anexos:

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade