Carminho encerra noites de Fado na Feira do Estoril

por: Zita Ferreira Braga
Carminho encerra noites de Fado na Feira do Estoril

A 46.ª edição da Feira de Artesanato do Estoril recebe na última noite dedicada ao fado a jovem artista Carminho, que apresenta o novo álbum “Fado”, dia 28 de Agosto, no recinto frente ao Centro de Congressos do Estoril.

Carminho é considerada uma das vozes da nova geração de fadistas, contando já no seu percurso com a distinção “Revelação Feminina” atribuída pela Fundação Amália Rodrigues, em 2005.

Na última semana da feira, que encerra a 30 de Agosto, o programa de animação inclui ainda espectáculos com o grupo Os Notas (23 de Agosto), o Rancho Folclórico de Nª Sr.ª das Neves de Manique (24 de Agosto), Joana Pedro (25 de Agosto), Grupo Etnográfico e Cantares do Minho (26 de Agosto) e Cantares da Terra (27 de Agosto).
Carminho actuará dia 28, pelas 21:30, na última sexta-feira dedicada ao fado.

A música multicultural preenche o fim-de-semana com dois espectáculos conduzidos pela banda Baco, um grupo de música portuguesa cujo repertório inclui influências latinas, pop e rock, e pelo grupo Melech Mechaya, que vai contagiar o público com as sonoridades da música klezmer, numa viagem musical que tem início na música portuguesa passando pelas sonoridades da Hungria, Israel, Balcãs e de Nova Iorque. 

A Feira de Artesanato do Estoril, o certame mais antigo do género em Portugal, expõe a obra de 300 artesãos oriundos de todo o país, que trabalham ao vivo e em rotatividade.
No recinto da feira é possível encontrar, em 100 stands, algumas peças únicas da cultura tradicional portuguesa. 

À disposição dos visitantes existe uma zona de restauração composta por três restaurantes, três espaços de petiscos, uma padaria e uma pastelaria, nos quais podem ser apreciados vários pratos típicos da cozinha tradicional portuguesa e da doçaria regional. 

Feira de Artesanato do Estoril:
2.ª a 6.ª feira das 18:00 às 24:00 
Sábados, Domingos e Feriados das 17:00 às 24:00
Até 30 de Agosto

Mídia

NULL

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways