TAP cancela encomenda de 79 viaturas

por: Zita Ferreira Braga

A TAP ireceberia 79 e não apenas 50 viaturas renovandor a frota para altos cargos, no entanto o contrato de renting, que contou com a assinatura de várias empresas associadas foi cancelado.


À SIC, a TAP diz que estão em curso negociações com o fornecedor relativas ao cancelamento do contrato. No entanto não revela os pormenores que estão em discussão, nem a possibilidade de eventuais compensações.


Na quinta-feira, a Comissão Executiva da TAP anunciou que iria procurar manter a actual frota automóvel pelo período máximo de um ano, por compreender o "sentimento geral dos portugueses", após polémica sobre carros de luxo.


A polémica com a aquisição de nova frota automóvel da TAP começou depois de ser conhecido que a companhia aérea  tinha "encomendado uma nova frota de automóveis BMW para a administração e gestores, substituindo os da Peugeot.

Posteriormente, a TAP veio esclarecer que o negócio iria permitir poupar 630 mil euros por ano, mas a empresa acabou por não resistir à polémica e decidiu renegociar o contrato.

 

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways