Arábia Saudita torna-se o primeiro destino parceiro para, todas, as feiras World Travel Market

por: António Manuel Teixeira
Arábia Saudita torna-se o primeiro destino parceiro para, todas, as feiras World Travel Market
RX Global

A Autoridade de Turismo da Arábia Saudita (STA) assinou um acordo para colaborar com a RX Global, a organizadora da (WTM) World Travel Market, durante dois anos para ser o primeiro "Global Partner" da feira de turismo.

Com a Arábia Saudita sendo o novo destino turístico que mais cresceu em 2023, a STA anunciou que entrará em uma nova parceria importante com a RX Global - após uma assinatura formal após a WTM London - que fará com que a Arábia Saudita se torne o primeiro 'Global Travel Partner' do World Travel Market (WTM) eventos de feiras.

A parceria de dois anos, que está programada para durar de Novembro de 2023 a Setembro de 2025 e foi projectada para cobrir o mandato global da marca WTM (incluindo WTM London, WTM Africa, WTM Latin America e Arabian Travel Market), foi anunciada no ultimo dia da World Travel Market, em  Londres.

A assinatura do acordo foi realizado no stand da Arábia Saudita entre a STA e a RX Global, ano em que a STA liderou a maior delegação de sempre do turismo saudita, com a presença de mais de 75 stakeholders - um aumento de 48% em relação ao ano passado, demonstrando verdadeiramente a importância do evento para "traçar o futuro do crescimento do sector do turismo global", afirma a Autoridade árabe.

"A Arábia Saudita é o destino turístico com o crescimento mais rápido do mundo, superando todas as expectativas e marcando o ritmo a nível global, assim todos os anos a nossa presença na WTM", refere o CEO e membro da Autoridade de Turismo da Arábia Saudita. Devido às várias campanhas de marketing, como por exemplo ter o Cristiano Ronaldo a jogar numa equipa árabe, a candidatura ao Mundial de 2025, entre outras, está a fazer com que e o fluxo de turistas esteja a aumentar de ano apara ano.

Fahd Hamidaddin afirma: "Esta parceria irá inspirar mais visitas através de uma série de actividades promocionais envolventes nos eventos da WTM. As feiras comerciais constituem uma parte fundamental da nossa estratégia de envolvimento com os parceiros comerciais internacionais - o que faz do patrocínio uma parceria perfeita para o crescimento. Estou ansioso para encontrar velhos amigos e novos parceiros de todo o mundo nas feiras WTM em 2023, 2024 e além", concluiu o responsável.

O director de marketing da WTM referiu: "A Arábia Saudita tem metas ambiciosas para expandir o, seu, sector e os nossos eventos oferecem uma oportunidade incomparável para compartilhar sua ampla gama de ofertas de turismo e oportunidades de investimento com os principais Hosted Buyers, e comunicação social de todo o mundo".
Houve também um stand interactivo e imersivo, uma campanha de marketing "Experience Saudi" especialmente concebida, ecrãs digitais na WTM London Boulevard e uma paisagem de areia/mar no chão da boulevard que deu realmente proejecção à marca da Arábia Saudita.

Vasyl Zhygalo afirma: "A participação em feiras comerciais tem sido uma parte fundamental da estratégia da STA desde que abriu as suas portas aos visitantes internacionais em 2019. Nas da WTM dos últimos anos, garantiu um número recorde de negócios e acordos com os principais parceiros comerciais internacionais e demonstrou o compromisso com o sucesso do ecossistema global de turismo".

Sobre a Autoridade de Turismo da Arábia Saudita
A Autoridade de Turismo Saudita (STA), lançada em Junho de 2020, é responsável pela comercialização dos destinos turísticos do país em todo o mundo e pelo desenvolvimento da oferta do destino através de programas, pacotes e apoio comercial. O seu mandato inclui o desenvolvimento dos activos e destinos únicos do país, o acolhimento e a participação em eventos do sector e a promoção da marca de destino da Arábia Saudita a nível local e no estrangeiro. A STA tem 16 escritórios de representação em todo o mundo, servindo 38 países.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways